Nutrólogo Reges Júnior volta a ser alvo de medida protetiva acusado de violência doméstica

O nutrólogo Reges Sales da Silva Júnior, conhecido em São Luís, acumula uma série de medidas protetivas concedidas pela Justiça do Maranhão. Além das três medidas deferidas por ex-esposas e pela atual companheira, o médico também é alvo de medidas protetivas solicitadas por seu ex-sogro e por uma ex-cunhada, o que amplia ainda mais o histórico de ações judiciais relacionadas a comportamentos de ameaça, intimidação e violência moral.

 

A mais recente decisão foi determinada em 5 de novembro de 2025 pela 3ª Vara de Paço do Lumiar, em favor da médica Bruna Vital Pereira Moreira, ex-esposa do nutrólogo. A decisão, assinada pelo juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal, proíbe Reges de se aproximar ou manter contato com Bruna e seus familiares, determina a suspensão do porte de armas e restringe visitas aos filhos menores, após relatos da impetrante de ameaças, perseguições e episódios de violência psicológica.

Nos autos, Bruna afirmou temer por sua vida e pela segurança dos filhos, relatando que o ex-marido chegou a ameaçar “matar os filhos e depois cometer suicídio”. O processo também menciona o histórico de comportamento agressivo, uso abusivo de álcool e acesso a arma de fogo por parte de Reges, conforme consta na peça. O magistrado considerou as provas suficientes para justificar a concessão imediata das medidas protetivas, com validade indeterminada, visando preservar a integridade física e emocional da médica e das crianças.

Na decisão, o juiz determinou a suspensão da posse e restrição do porte de armas de Reges Júnior, com comunicação ao órgão competente, conforme a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003. Também ficou proibido que o médico se aproxime da ofendida e de seus familiares, fixando uma distância mínima de 200 metros, espaço considerado suficiente para garantir a segurança da vítima. O documento proíbe ainda qualquer tipo de contato, seja por telefone, redes sociais, e-mail ou por intermédio de terceiros, além de impedir o acesso do requerido aos mesmos locais frequentados pela médica, como residência, local de trabalho e cultos religiosos, a fim de preservar sua integridade física e psicológica.

O magistrado também determinou a suspensão de todas as procurações eventualmente concedidas pela vítima ao agressor e, por ora, suspendeu as visitas do médico aos filhos menores, com o objetivo de proteger a integridade das crianças, tendo em vista o relato de ameaça anterior de filicídio. O juiz advertiu ainda que o descumprimento de qualquer uma das ordens configura crime de descumprimento de medidas protetivas, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, e poderá resultar na prisão preventiva do médico.

Atual companheira do nutrólogo Reges Júnior também possui medida protetiva concedida pela Justiça.

O caso ganha ainda mais repercussão pelo fato de a atual companheira do médico, Rayanna Roberta Luz de Moura, vir utilizando as redes sociais para defender Reges Júnior e fazer provocações direcionadas à ex-esposa dele, a médica Bruna Vital Pereira Moreira. O que torna a situação contraditória é que a própria Rayanna também possui uma medida protetiva concedida pela Justiça contra o mesmo médico.

Antes dessa decisão em favor de Bruna, outras duas medidas protetivas já haviam sido concedidas. A primeira, em benefício da médica Rosa, ex-mulher de Reges, foi deferida após relatos de ameaças e constrangimentos. A segunda, expedida em 3 de dezembro de 2024 pela juíza Vanessa Clementino Sousa, beneficiou justamente Rayanna, que à época denunciou o médico por difamação e ofensas nas redes sociais após o fim do relacionamento.

Colecionando medidas, que já somam cinco deferidas, três por ex-companheiras e duas impostas por familiares de uma das vítimas, o nome de Reges volta a figurar em uma sequência de decisões judiciais que apontam para um padrão de comportamento violento e recorrente.

Veja abaixo as medidas:MEDIDA PROTETIVA – Bruna Vital

MEDIDA PROTETIVA – Rosa Bogéa

MEDIDA PROTETIVA – Rayanna Moura

O informante

Deixe um comentário

Pix do Fuxico
Logo Fuxico do Sertão

Ajude a manter o Blog Fuxico do Sertão

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: pix@blogdoquirinoneto.com.br
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook