Muito se falam em diversas candidaturas e candidatos para concorrerem às eleições municipais de 2020, porém uma grande liderança patoense, nem sempre está sendo incluída no meio.
Estamos falando do ex vereador e ex candidato a prefeito Paulo Paraguassu Mousinho Lima, o popular “Paulo do Zeca”, uma das figuras mais importantes dentro do jogo político de São João dos Patos.
Nas últimas eleições estaduais, Paulo do Zeca deu mais uma demonstração de sua liderança e força política. Articulador habilidoso, ele reuniu vereadores e ex vereadores, em torno da candidatura de seu sobrinho, o deputado Neto Evangelista, que saiu vitorioso como o candidato mais votado da cidade, obtendo 3.464 votos, e também deu apoio ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes que saiu com 1.386 votos.
É importante destacar que um bom líder não exerce mais aquela função de rigor, se tornando uma pessoa temida e que oprime os seus aliados. Esse perfil perdeu espaço, dando lugar a uma função mais agregadora, motivadora e de um ser que trabalha em conjunto com seu time rumo ao sucesso.
Paulo costuma falar que os interesses dos patoenses devem ser maiores do que os dos partidos. A qualidade de vida das pessoas tem que ser prioridade, e a capacidade de um gestor para gerar emprego, renda e desenvolver a cidade, tem que ser ampliada. Por isto, o papel importante de Paulo do Zeca nas próximas eleições municipais. Mais do que um nome, é a opção de apoio suprapartidário que representa ganho de competitividade [Na chapa que estiver], e de autoestima para os patoenses.
O que diferencia Paulo no cenário político é a capacidade de liderar, de juntar partes e fazer como ninguém o desenho do todo. Paulo do Zeca sempre foi firme nas disputas, porém não fez inimigos nem desrespeitou adversários. É reconhecido e recebido por todos, independente da posição política ou administrativa.
Em meio a vontade de mudança administrativa que é vista atualmente em São João dos Patos, o nome de Paulo é mais uma opção a ser considerada, seja como figura principal de uma chapa ou mesmo exercendo um papel secundário.
É aguardar e conferir.
REAIS Notícias