fbpx

Criminosos armados com fuzis explodem agências bancárias na cidade de Campo Maior

Grupo formado por mais de dez assaltantes fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores. Segundo a PM, três pessoas foram feitas reféns e liberadas após o crime.

Um grupo formado por mais de dez criminosos arrombou duas agências bancárias ao mesmo tempo na cidade de Campo Maior, a 80 km de Teresina, durante a madrugada desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar, o grupo fugiu pela BR-343. Três pessoas foram feitas reféns, mas ninguém ficou ferido.
Os criminosos chegaram em quatro veículos (três caminhonetes e um carro de passeio) por volta de 1h desta terça. De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o grupo fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores.
Duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e a outra da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas no centro de Campo Maior, foram arrombadas. Os criminosos usaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos e destruíram o interior dos dois locais. As duas agências ficam a menos de 200 metros de distância uma da outra.
Segundo o major Etevaldo, três pessoas foram feitas reféns durante os assaltos, mas foram liberadas durante a fuga dos criminosos na entrada de Campo Maior. Nenhuma delas ficou ferida.
O assalto acontece durante um período de grande movimentação de valores nas agências, em que aposentados e beneficiários de programas federais sacam seus benefícios. A polícia ainda não tem informações sobre quanto dinheiro foi roubado. Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade pela BR-343 no sentido Norte, em direção à cidade de Piripiri.
Os policiais militares estão nas estradas da região em busca dos criminosos. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foi acionado e iniciou as investigações. Por envolver uma agência da Caixa, a Polícia Federal também foi acionada.
Segundo roubo a banco em 2019
Este foi o segundo caso de ação criminosa violenta contra agências bancárias no Piauí em 2019. O primeiro crime aconteceu no dia 19 de fevereiro, na cidade de Castelo do Piauí, distante 105 km de Campo Maior.
Na ocasião, os criminosos metralharam o Grupamento da Polícia Militar da cidade, mas o crime foi inibido pelos policiais militares e os criminosos fugiram sem levar nada. Doze pessoas foram presas suspeitas de participar do crime.
Com informações do G1 PI

https://youtu.be/j0Dq_OCb16A
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook