Deputada Daniella sugere incentivo fiscal para empresas que fizeram doações às pessoas afetadas pelas enchentes

_A solicitação faz parte de um pacote de medidas apresentado pela parlamentar na Assembleia Legislativa._

Para ajudar o setor econômico, a deputada pediu ao Governo do Estado a redução do ICMS para as empresas que atuam nas cidades e que foram prejudicadas pelas enchentes, bem como o parcelamento dos valores vencidos e vincendos. Por fim, o pacote também busca garantir incentivo fiscal para as empresas que fizerem doação para os municípios.

Com o objetivo de amenizar os impactos das enchentes em diversos municípios do Maranhão, a deputada Daniella apresentou ao Governo do Estado, via Indicação, um pacote de medidas que contempla maranhenses afetados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no Sul do estado, a exemplo da cidade de Mirador, onde as ruas se transformaram em rios e tanto a população quanto o comércio local acumulam grandes prejuízos.

*ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO*

Ao governo estadual, Daniella solicitou que seja feito um estudo para a viabilização de incentivos fiscais às empresas que dizem doações aos afetados pelas enchentes. “Precisamos criar mecanismos que incentivem as boas ações. Temos muitas empresas capazes de ajudar nesse momento e isso precisa ser fomentado”, pontuou Daniella.

Além disso, a Parlamentar solicitou a concessão de um Auxílio Moradia Extraordinário no valor de R$ 600,00 pelo mínimo de seis meses. Além disso, a parlamentar sugeriu a entrega de refeições gratuitas para almoço e janta – o que deve ser feito pelos Restaurantes Populares mais próximos das cidades afetadas. Dentre as medidas também estão o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil a populares, doação de cestas básicas e de kit’s de cama e banho, o envio de equipes epidemiológicas aos municípios para trabalhar na prevenção de doenças como a cólera e leptospirose, fornecimento de água potável para ingestão e, ainda, a estruturação de galpões ou quadra para abrigos das pessoas dos municípios alagados e/ou inundados.

“Estou acompanhando a situação de perto e, infelizmente, estamos vendo casas destruídas pelas enchentes, famílias desabrigadas, o comércio amargando sérios prejuízos, com perdas de suas estruturas, mercadorias. Enfim, é tudo muito triste e preocupante, por isso, estamos tomando providências para que todos tenham assistência digna do poder público neste momento de tantas perdas”, declarou Daniella.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook