Com relação aos professores da cidade Lagoa do Mato – MA, que ocupa o primeiro lugar no IDEB do estado do Maranhão, estão revoltados com a má administração.
Os profissionais e responsáveis da educação estão sendo tratados com descaso em relação ao pódio do IDEB. Os mesmos estão buscando diariamente reconhecimento e valorização, visto que seus direitos estão sendo negados pela atual gestão do município.
O piso salarial inferior à classe, não repasse das promoções por tempo de serviço, férias abaixo de 1/3 previsto por lei (está sendo pago referente a 30 dias e não a 45) e demais percas acumuladas ao longo dos últimos anos.
Esses profissionais que se dedicam diariamente e trabalham visando sempre o melhor para o município e para a população, estão sendo massacrados pela atual gestão que se nega a conceder seus direitos.
Esses profissionais trabalham 20h semanais em sala de aula, e quando necessário, mais os sábados de planejamento e domingos de jogos ou eventos extras com horário para ser iniciado e sem hora marcada para o término.
O reconhecimento e valorização são palavras de ordem. O Ideb está aí e eles são os responsáveis pelo desenvolvimento Educacional de Lagoa do Mato.
Os professores estão querendo receber os direitos que é por lei justo e urgente.
Fonte: Blog do Irisnobre Bryan