Foi sancionado pelo Governador Carlos Brandão, o Projeto de Lei do deputado estadual Glaubert Cutrim, que reconhece o município de Sucupira do Riachão, administrado pelo prefeito Walter Azevedo, como a “Capital Maranhense da Cachaça”.
A lei 11.874/de 02 de Janeiro de 2022, foi publicada no diário oficial do estado, na segunda-feira (02).
Sucupira do Riachão, conquistou a honraria por conta da tradição na produção de boa cachaça.
O destilado era base da economia local em meados do século XX, sofreu um processo de perda de importância, mas os saberes dos produtores foram preservados e a cachaça ganhou um novo alento a partir da virada deste século.
Estima-se que existam 50 produtores de cachaça no município de menos de 5 mil habitantes – ou seja, a grosso modo, para cada 100 moradores, há um alambique destilando.
O prefeito Walter Azevedo comemorou o título e agradeceu ao Deputado Estadual Glaubert Cutrim, que sempre foi parceiro do município, e também ao governador Brandão, por sancionar a lei e valorizar mais ainda a cidade de Sucupira do Riachão.