Vereador que se tornou o mais votado da história do município de Balsas nas eleições de 2020, Alan Douglas de Oliveira, conhecido popularmente como “Alan da Marisol” gravou um vídeo na quinta-feira (5) no qual informa que irá se despedir do Plenário da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (05) devido ao fato de seu mandato ter sido cassado por perseguição política do prefeito reeleito Dr. Erik, do PDT.
“Pessoal, venho aqui comunicar que recebei ontem (03) a ligação do presidente da Câmara de Balsas, comunicando a cassação do meu mandato pelo partido PDT, por perseguição política, por não aceitar o Alan da Marisol ser candidato a deputado estadual, mas quero dizer ao PDT, esse mandato é do povo de Balsas, o povo de Balsas votou no Alan da Marisol e votou três eleições seguidas concedendo a ele o vereador mais votado da história de Balsas, então, eu lamento profundamente e 9h estarei lá na Câmara me despedindo dos meus assessores, me despedindo dos vereadores, dos funcionários daquela Casa e agradecendo ao povo de Balsas pela oportunidade até que estar lá representando todos vocês, gente, obrigado por tudo gratidão, vida que segue e eu tenho certeza que Deus está do meu lado e o povo de Balsa, um grande abraço”. anunciou o vereador.
O parlamentar se elegeu vereador em 2020 pelo PDT com 2.286 votos, fazia parte da base governista e da linha de frente do prefeito Dr. Erik, tinha a promessa que seria o candidato a deputado estadual apoiado pelo chefe do Executivo balsense nas eleições de 2022, porém, o gestor mudou de ideia e decidiu seguir com a esposa, Dra. Viviane como o nome de seu grupo à Assembleia Legislativa.
Mesmo sem o aval do prefeito, “Alan da Marisol” prosseguiu com o seu projeto e se candidatou deputado estadual, só que por outro partido, o Patriota. Ao abrir das urnas, ele obteve 33.164 votos em todo o Maranhão, desses, 15.714 votos, apenas sua cidade. Foi o segundo mais votado de Balsas e é o segundo suplente de deputado estadual. Hoje, Alan é líder disparado em todas as pesquisa de intenção de votos para ser o próximo prefeito da cidade.
Indignado com o desempenho eleitoral exitoso de “Alan da Marisol”, o prefeito, então, começou uma verdadeira campanha de perseguição contra o vereador. Contratou o advogado Daniel Leite – ex-desembargador eleitoral do TRE-MA, e conseguiu cassar o mandato do parlamentar alegando “infidelidade partidária” por ter trocado de sigla partidária sem autorização da agremiação.
Durante todo o rápido “decorrer” do processo eleitoral formulado pelo PDT a pedido de Dr. Erik contra “Alan da Marisol”, o prefeito foi pessoalmente a São Luís acompanhar e agilizar a todo custo a perda do mandato do vereador.
O motivo do racha político entre o vereador e o prefeito se deu, também, porque Alan preferiu apoiar a reeleição do governador Brandão (PSB) e o prefeito de Balsas recusou apoiar o socialista a troca de seguir com o senador Weverton Rocha na disputa pelo Palácio dos Leões.
Agora, resta saber como o povo de Balsas vai encarar a perseguição do prefeito Erik contra o mandato legítimo conquistado nas urnas pelo vereador Alan da Marisol…
Via Blog Domingos Costa