fbpx

MIÚDAS DO SERTÃO: Estrada do atraso; caos na segurança; proibição de menores em eventos carnavalescos, fofoca política e muito mais.

CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DE PASTOS BONS

Recentemente o município de Pastos Bons foi destaque negativo em matérias da TV Mirante filiada a Rede Globo e no Jornal Hoje, da mesma emissora. Os holofotes nacionais viram o caos instalado na segurança dos moradores do município que estão a mercês de um grande número de criminosos e a falta de delegado a mais de 5 anos. Segundo um relato de um morador ao blog, uma vítima identificada como Nilson, teria realizado uma pausa para o almoço durante a prestação de serviços que realizava em uma moradia, ao retornar do intervalo, seus objetivos já teriam sido roubados. Sabe-se que o números de usuários de drogas vem demasiadamente crescendo na cidade, a falta de delegado, viaturas e contingente de policiais para manter a ordem no município não é o suficiente. Apesar de inúmeros pedidos da gestão municipal, o governo do Estado mantém mais de 50 municípios pelo Maranhão sem delegados e estruturas, mas intensos investimentos ocorreram recentemente no carnaval do Estado, incluindo milhões destinados a uma escola de Samba do Rio de Janeiro, dinheiro público que poderia sanar ou ao menos mitigar a situação de caos na segurança pública.

ESTRADA DO ATRASO!?

Recentemente uma polêmica vem ganhando repercussões na cidade de São Domingos do Azeitão e Mirador, após uma promessa do governador Carlos Brandão, que assumia o compromisso de construir uma Rodovia (MA), entre ambos os municípios, facilitando o tráfego e o escoamento de produtos e pessoas, porém, não passou de uma promessa política esquecida e que ficou apenas na teoria. A estrada iria diminuir o percurso em 100KM entre a região sul do Estado e a parte norte, ligando até a capital do estado. Orçada em mais de 113 milhões de reais, a licitação foi criada e destinada à construtora. Porém, o assunto já vem preocupando os gestores dos municípios beneficiados, como é o caso do prefeito de São Domingos do Azeitão que deixou claro sua preocupação com a execução da obra, que pode prejudicar os pequenos e grandes comércios que dependem do tráfego de caminhões, como borracharias, restantes, postos de gasolina e pausadas às margens da estrada que tradicionalmente é usada pelos caminhoneiros, com o novo desvio, esse tráfego iria diminuir por quase completo.

EM DECISÃO CONJUNTA, TJMA E MP DETERMINA PROIBIÇÃO DE MENORES NO CARNAVAL

Uma decisão que hoje veio à tona, o Ministério Público do Estado e o Tribunal de Justiça do Estado, emitiram uma decisão, solicitada através do juiz e do promotor da Comarca de Pastos Bons, a proibição de circulação de menores de 16 anos desacompanhados de responsáveis legais durante o carnaval do município. Além da proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. O que abre um novo debate sobre a viabilidade da proibição, pois, não há uma certeza se a polícia e o conselho tutelar do município conseguirá fazer essa fiscalização no meio dos eventos carnavalescos.

POLÍTICA

No município de Pastos Bons, a política de Pastos Bons, a disputa continua morna, sem grandes emoções. Porém, a disputa pelas cadeiras do legislativo vem causando alguns murmúrios entre a classe política e a população. Nomes novos emergem entre as camadas populares, como é o caso Gisele, esposa do atual procurador do município, Joaquim, que também atua constantemente no meio esportivo. O atual vereador Dário, segundo informações, deve abdicar da reeleição ao cargo, para apoiar a esposa do seu amigo, Joaquim. Há também, outros nomes que vem surgindo, como é o caso do secretário Pinto Piçarra e de Luiz Carlos da Padaria Pela Oposição e dentre outros. É notório que vem causando incômodo e ciúmes entre os atuais vereadores de Pastos Bons que já se vêem incomodados com a disputa que se aproxima. O gestor Enoque Mota terá que articular seu grupo político para acalmar os ânimos.

 

VAGA DE VICE

Vaga de vice, um capítulo que havia ganhado destaque nas articulações políticas do município de Pastos Bons, parece que teve um fim. A disputa para quem seria o nome para disputar a vaga de vice-prefeito ao lado do Prefeito Enoque Mota, gerou grande movimento político, o atual gestor, segundo informações, teria falado aos candidatos ao cargo sobre o direito do atual vice-prefeito Reinaldo em disputar sua reeleição ao cargo. E que, somente a família Gonçalo, poderia ter o direito de escolher quem iria lhe suceder. Desta forma, Reinaldo mantém sua posição como vice e na reeleição de Enoque Mota na disputa que se aproxima.

CARNAVAL E O DILEMA DAS BANDAS FRACAS 

O carnaval sempre é motivo de grandes opiniões assíduas que se divergem, não sendo diferente, este ano, certo grupo de pessoas reprovam as gestões municipais ao trazerem bandas não renomadas a nível nacional, mas sim, grupos musicais pequenas e desconhecidos. É nítido saber que bandas maiores, neste período do ano, fecham contrato com grandes capitais e centros urbanos, não dando preferência para cidades interioranas. O que vem chamando atenção, é as grandes atrações do município de Nova Iorque, o único que trará bandas de nomes nacionais. Deixando no chinelo os municípios de portes maiores, nas redes sociais, os debates e as críticas continuam, desaprovando os carnavais organizados pelos gestores em toda região.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook