fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

NOTINHAS DE PASTOS BONS 5 – POLÍTICA E VARIEDADES

2020 O único confirmado até agora

2020 já está próximo, falta apenas um ano e meio para início do período político, até agora em Pastos Bons o único que revelou a esse blog que é pré candidato e não abre é o jovem Engenheiro e Empresário Matheus Mota. Hoje, líder da oposição local, Matheus, que disputou as últimas eleições de 2016 perdendo apenas por 89 votos, após a eleição segue militando no meio político e social. Onde Participa de eventos políticos, esportivos e social estando sempre presente. Matheus, que tem muito prestígio político diante das autoridades e políticos ele que vem ficando conhecido no estado. é aliado e amigo pessoal do Deputado Federal André Fufuca Presidente Estadual PP, faz parte da mesa diretora da câmara federal, além do senador Weverton Rocha que recentemente afirmou que será parceiro de Matheus Mota nas eleições municipais. O jovem caminha para chegar à 2020 com mais experiência política e bem mais preparado para a disputa, essa que será uma batalha grande contra o grupo político da situação. Mas, Matheus segue se fortalecendo e mostrando confiança e que está preparado para o eleitorado Pastosbonense. Vamos aguardar 2020 e todas as articulações políticas para ver o processo eleitoral e quem sairá vencedor.

Pastos Bons na assembléia legislativa
Após mais de 30 anos Pastos Bons terá filho do município no parlamento, o último a ocupar uma cadeira foi o médico João Bosco Rêgo em 1987. Nesta terça 26/02 às 10 da manhã, Ariston Ribeiro tomará posse na assembléia legislativa, ele que era segundo suplente e obteve mais 31 mil votos nas eleições de 2018 vai assumir depois da saída dos deputados Márcio Honaiser e Ana Do Gás para assumir as secretarias. Ariston é nascido no povoado Anjical a 26 km da sede do município de Pastos Bons, ele que é formando em administração, atualmente vice-prefeito de Santa Rita e trabalha como gerente da empresa Alvorada Motos.

Enoque Mota segue junto à deputada estadual Daniella Tema
Neste final de semana o líder político ex prefeito Enoque Mota esteve na cidade de Buriti Bravo na companhia da deputada Daniella Tema e do Prefeito de Tuntum Cleomar Tema e do ex prefeito de Passagem Franca Gordinho,na ocasião esteviram no aniversário do vereador Cesar Pereira apoiador da deputada no município,na ocasião a deputada agradeceu os presentes pela a votação obtida no município e reafirmou compromisso em trabalhar pela a população local levando ações que vão beneficia o município.

Acabou o casamento político

Chega ao fim o casamento político entre o Pastosbonense Theoplistes Neto, que hoje é vereador em Loreto e o prefeito Marfran Bringel, após um encontro em povoado do município o prefeito depois de tomar umas tentou partir para cima do vereador. Apesar de o vereador ter fama de não levar desaforo para casa, não revidou aos insultos do prefeito. Segundo se comenta o motivo são ciúmes pelo o crescimento do nome do vereador no município, que tende a fazer parte de um novo grupo político local. O prefeito que já perdeu vários aliados entre eles o vice prefeito Alessandro Costa, e cerca de quatro Vereadores, Theoplistes, grande articulador político e tem a amizade e confiança de grande parte da população local e classe política, caso ele queira usar sua força e sua inteligência política pode joga a pá de cal no governo Marfran Bringel, que segue em declínio para um fim.



Ameaça ou jogo político

O prefeito de Paraibano, Zé Hélio que havia sido bombardeado na grande mídia em todo estado, gravou um vídeo dizendo ser vítima de ameaças, mas não apontou quem o ameaçou e não apresentou uma ocorrência ou pedido de medita protetiva. A oposição segue afirmando que é uma jogada e uma velha tática usada na hora que está cercado, se fazer vítima. Nos grupos da cidade, participantes colocaram prints de conversas onde o secretário, irmão do prefeito, teria acusado filhos de Paraibano que residem no Pará de serem os ameaçadores. Entretanto, eles reagiram e prometeram levar a justiça para provar o contrário. Paraíbano segue no caos, mas Zé Hélio ganhou uma sobrevida após barrar o seu impeachat na câmara municipal e a adesão da vereadora oposicionista enfermeira Lucimar. Ela que era uma denunciante assídua, aderiu ao grupo da situação e assumiu a secretária de saúde do município.