fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

NOTINHAS DE PASTOS BONS-POLITICA E VARIEDADES

Foto Fofoca durante viagem a capital, São Luís, o jovem Matheus Mota esteve em encontro com o ex vereador Zé Renato, agora resta saber se foi apenas um encontro entre amigos ou para discutir estratégia para 2020. Já que sabemos que Zé Renato é um grande articulador da política pastosbonense e já mostrou isso em grandes jogadas políticas no município.

Falando em São Luís, quem esteve visitando o gabinete da deputada estadual Daniella Tema ,na assembleia legislativa, foi o grande líder político e ex Prefeito de Pastos Bons Enoque Mota. Ele que foi um forte cordenador da campanha da deputada na região, onde ela obteve mais de 8 mil votos. Enoque deve participar do mandato junto a deputada, ele é o forte nome do grupo situação para disputar a prefeitura em 2020, mas nós sabemos que por parte de uma minoria está uma ciumeira atrás da outra.

Não deu tempo nem de esfriar a cadeira, o vereador Marioson Lopes, que havia tirado uma licença para assumir a secretaria de infraestrutura e para o jovem Siqueira assumir o mandato, já voltou para a câmara municipal e reassumiu o seu mandato. Mas, o bom foi que o jovem Siqueira suplente ficou no seu lugar na secretaria de infraestrutura, agora resta saber se Siqueira terá autonomia na secretaria para executar o seu trabalho ou será apenas um secretário tipo a rainha da Inglaterra.

 

Gato por Lebre, após anúncio do retorno de Marcelo Tavares pelo governador Flávio Dino à casa civil, o segundo suplente Ariston Gonçalo do avante, ficou como primeiro na sucessão na Coligação. Fontes confiáveis confirmaram ao blog que a família Gonçalo articulam junto ao governador para que Ariston assuma o mandato de deputado, caso der certo, agora resta saber se vai assumir o mandato ou apenas o lugar do deputado. Hoje, há uma divergência entre Marcelo Tavares e o primeiro suplente Edivaldo Holanda. Marcelo quer sair do mandato, mas deixar metade do gabinete montado e outros cargos comprometidos, tendo em vista essa situação o blog faz uma análise, caso Ariston tenha um mandato para ele montar todo o seu gabinete e sua equipe, direcionar as sua emendas para dar apoio as suas bases onde ele  foi votado, será um bom negócio para ele, mas caso venha assumir apenas o lugar pelo salário e para ter o  nome de deputado, sem ter direito as emendas ou a indicação alguma na equipe e no gabinete ele não terá como dar assistência às suas bases e aos seus aliados, vai estar comprando gato por lebre.

Calçado Pontuação 44
O autor desde blog conhece e mantém amizade com vários Logistas do Ramo calçadista, entre eles a reclamação é uma só, o calçado desta pontuação e que menos se procura e o mais difícil de ser vendido, quando tem no estoque não vende de jeito nenhum e quando os clientes procuram a maioria das vezes não tem o modelo. Desse jeito vai o nome de um pré candidato, que pretende lançar o seu nome a um cargo político em Pastos Bons, o nome dele não decola e nem empolga ninguém, apenas meia dúzia de gatos pingados batendo na mesma tecla de que ele vai ser candidato, em breve mais detalhes sobre esse na próxima edição.

 

Matheus Mota e o social, em Pastos Bons se fala muito no social que o político ou aspirante a um cargo público tem fazer o social com o povo, mas vamos lá, Matheus vem nesse caminho fazendo algumas ações, há pouco tempo fez uma festa onde deu várias cestas básicas, realizou sorteio de prêmios e depois terminou com show do cantor Matheus Fernandes. Participou de ação social no bairro Poeirão, promovida pelo vereador Jackson coelho, também tem patrocinado vários eventos esportivos na cidade e interior, tem dado várias ajudas para diferentes causas. Participando de eventos recentes esteve no Rally Sambaíba, onde esteve em mais um percurso, mas sofreu um pequeno acidente no povoado Tróia, nada grave, mas para a população Matheus ainda precisa fazer muito mais. No interior tem a cultura de que a casa de político é aberta para o povo desde café da manhã ao jantar que tem servido em mesa grande onde todos os presentes tem que sentar e participar. O político precisa ter ligações na saúde para resolver problemas de saúde, justiça, financeiro e na zona rural ter trator e máquinas para trabalhar para a população. Pelo que se observa a nova política da rede social do novo, que elegeu vários em 2018 ainda é minoria no sertão e pouco deve fazer efeito nas eleições de 2020 por aqui.

Grupo da situação e perguntas sem respostas.

Afinal Enoque Mota é ou não o candidato do grupo? Por que não já trabalhar o nome afinal 2020 está próximo, falta apenas um ano e meio para a campanha.

 

Por que uma minoria dentro do grupo da situação defende outro nome, já que tem um acordo de apoiar um candidato.

Por aqui fico, breve volto com mais informações.