fbpx

POSSÍVEL INTERFERÊNCIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO NAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHEIROS TUTELARES MUNICIPAIS PODEM PREJUDICAR TODO O PROCESSO

As eleições para os conselheiros tutelares municipais ocorrem hoje, neste domingo, dia 06 de Outubro, em todo o Brasil.

No município de Nova Iorque, até o momento estava ocorrendo tudo bem e em ordem. Porém passaram a surgir denúncias de possíveis interferências do poder municipal na escolha dos candidatos.

Uma chapa formada pelos candidatos com papéis timbrados, da Secretaria Municipal de Saúde, estavam circulando na cidade.
De acordo com informações de populares, pessoas ligadas a prefeita estariam distribuindo essas chapas.

As eleições estão sendo fiscalizadas pelo Ministério Público. O promotor de justiça de Pastos Bons estará fiscalizando as eleições dos municípios de Pastos Bons e Nova Iorque.

Após as denúncias começarem a surgir e vendo as chapas, alguns dos candidatos ali são militantes e aliados da atual prefeita.

Caso comprove-se as denúncias de possível interferência da Prefeitura Municipal ou de funcionários e secretários tais ligados às denúncias, poderá atrapalhar a escolha dos conselheiros tutelares muncicipais. Sendo assim, resultando na possível suspensão, anulação e punições previstas em leis as pessoas que estão querendo interferir no processo.

O Blog deixa um espaço aberto para ambas as partes se pronunciarem, caso desejem.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook