O bloqueio atingiu o FPM das prefeituras de Mirador, Fernando Falcão, Jatobá, Monção, São Francisco do Brejão e São Raimundo das Mangabeiras. Irregularidades ocorridas em 2020 provocou o bloqueio dos recursos ontem, dia 11.
Por Minuto Barra
A Secretaria Nacional da Receita Federal determinou nesta quarta-feira, 11 de março, o bloqueio dos recursos do FPM(Fundo de Participação dos Municípios) da prefeitura de Mirador que é governada pela prefeita Domingas Cabral, do Republicanos.
Além de Mirador, a Receita Federal bloqueou também os recursos do FPM de outras seis prefeituras maranhenses, sendo elas; Mirador, Fernando Falcão, Monção, Jatobá, São Francisco do Brejão e São Raimundo das Mangabeiras.
O bloqueio ocorre após a Receita Federal detectar o não cumprimento dos repasses das contribuições previdenciárias por parte das prefeituras ao INSS, como também, dívidas junto ao Poder Público Federal.
Desde o dia 8 de janeiro, mais de 30 prefeituras tiveram os recursos do FPM bloqueados devido irregularidades praticadas por ex-prefeitos que governaram municípios até 31 de dezembro de 2020.
O desbloqueio só ocorrerá no momento em que tais prefeituras resolverem suas pendencias junto à Receita Federal.