fbpx

Reportagem do Fantástico destaca como a Polícia do Piauí tem conseguido devolver celular roubado aos seus donos

Jornalista da TV Globo acompanhou uma das operações e como a Polícia Civil do Piauí chega a pessoas que estariam com aparelhos que seriam roubados

Uma reportagem exibida na noite deste domingo (24/03) no programa Fantástico, da TV Globo, destacou como as equipes da Secretaria Estadual de Segurança Pública tem conseguido identificar aparelhos de telefone celular roubados e devolvidos para os respectivos donos.

Segundo a reportagem, uma nova estratégia de investigação adotada pelo Piauí possibilitou que, em oito meses, mais de cinco mil celulares fossem recuperados. Com a ajuda do setor de inteligência, a polícia desenvolveu um programa de computador pra analisar e agrupar as informações dos registros dos furtos e roubos e, numa parceria com o Judiciário, não precisa mais abrir um procedimento pra cada caso.

Mulher comemora a recuperação de telefone celular em Teresina (Foto: Reprodução da TV Globo)

A matéria disse ainda que uma única investigação passou a incluir centenas, milhares de aparelhos. Ficou mais fácil e mais ágil acompanhar o que acontece com os celulares depois que eles saem das mãos dos verdadeiros donos. A reportagem foi feita pelo jornalista da rede Globo Paulo Renato Soares. Exibiu como a Polícia Civil do Piauí tem atuado através do setor de inteligência e ainda exibiu pessoas, alguns vendedores, do Shopping da Cidade, que foram presas acusadas de venderem produtos sem nota fiscal.

O jornalista da TV Globo acompanhou uma das operações e como a Polícia Civil do Piauí chega a pessoas que estariam com aparelhos que seriam roubados e até mesmo entrou em contato com um suposto vendedor, que ofereceu um aparelho a ele, estando na cidade de Campo Maior. Também como pessoas são descobertas até mesmo nas blitzen, mesmo sem saber que os produtos são roubados ou furtados. O secretário estadual de Segurança Pública Chico Lucas destacou como esta ação desestimula donos de estabelecimentos venderem produtos sem nota fiscal. Além dele, os delegados Anchieta Nery e Matheus Zanata apareceram falando sobre a operação. A matéria finalizou com as pessoas que tiveram seus celulares roubados sendo devolvidos.

Oito e Meia

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook