fbpx

Sedes inicia o ano dando continuidade ao monitoramento dos beneficiários do Mais Renda

_As visitas fazem parte do monitoramento periódico realizado pela coordenação do programa_

Beneficiários do Programa Mais Renda receberam em suas residências, nesta sexta-feira (05), a visita de servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), equipe que coordena o Programa Mais Renda, para a realização do monitoramento periódico às famílias beneficiadas com o equipamento do programa.

“Essas visitas são realizadas quinzenalmente, durante o ano inteiro, pela equipe que coordena o programa. Enquanto os eventos acontecem, existem servidores em campo acompanhando e monitorando os beneficiários. A gente busca saber se o Mais Renda está tendo o alcance que a gente espera, se está mudando a vida das pessoas, se elas estão empreendendo e se continuam com seus equipamentos. No termo de doação que todos eles recebem, é dito que eles não podem vender, ceder, alugar e, caso não estejam precisando mais, são orientados a nos procurar para que o equipamento seja recolhido e destinado a outras pessoas aptas”, destacou Eldo Carvalho, servidor que integra a equipe do Mais Renda e que realiza os acompanhamentos.

O monitoramento periódico, realizado por meio das visitas, acontece nas residências ou nos locais onde os beneficiários realizam a venda de lanches, e é mais uma importante ação do Governo do Maranhão, por meio da Sedes, para acompanhar de perto a situação dos beneficiários após o recebimento de seus equipamentos.

“Trabalho com meu carrinho há 1 ano e 8 meses. Saí do meu antigo emprego em um bar, e hoje, de segunda a sábado, sou vendedora de lanches do Mais Renda à noite e de dia sou diarista. E com as vendas do lanche, consegui comprar minha própria tenda para colocar no local onde eu fico todas as noites, e junto com minha irmã, que também trabalha vendendo lanches, compramos dois freezers e graças a Deus tudo dá certo pra gente”, disse Susane Corrêa, beneficiária do Mais Renda no município de São José de Ribamar.

Além disso, o monitoramento é realizado para possibilitar que os servidores abram espaços para que os beneficiários avaliem seus próprios negócios, tirem dúvidas sobre suas produções e empreendimentos. As visitas também são fundamentais para constatar o uso adequado dos equipamentos, garantindo que o programa seja executado conforme as normas definidas nos temos de cessão dos equipamentos aos beneficiários.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook