Uma tragédia foi registrada no começo da noite de ontem, domingo (7) na localidade Santana da Gameleira, em Timon. Um garoto de apenas 15 anos foi morto a tiro após ser confundido com um ladrão. O disparo, de uma espingarda, foi feito por um vizinho da vítima.
Tudo aconteceu quando sete ladrões foram praticar uma assalto a usina de asfalto chamada de Serrado, que fica na localidade. O pai do garoto trabalha na empresa e mora no local. Os bandidos renderam a família e um dos filhos do casal saiu correndo do local aos gritos dizendo que ladrões estavam assaltando. Ele teria pulado o muro da casa do vizinho que armado atirou no mesmo durante e no escuro da noite não conseguiu identificar que era o adolescente.
Ao sair para fora de casa o vizinho que atirou ainda atirou no caminhão baú levado pelos ladrões que empreenderam fuga no veículo, mas não conseguiu acertar os bandidos.
Após o ocorrido, a mãe do garoto avisou ao vizinho que ele tinha atirado no filho dela confundido com um dos ladrões. Maxuel Santos de Morais tinha apenas 15 anos de idade.
O vizinho entrou em desespero ao saber do que tinha feito. Ele arrumou as roupas e teria fugido do local.
O velório tem sido de muita tristeza pela perda do garoto e segue na casa dos pais e o sepultamento será hoje às 17 horas no próprio povoado Santa da Gameleira.
Via Elias Lacerda