Orlando Silva detona ‘apoio’ de Lula a Flávio Dino: ‘abraço de urso’

Do Blog Gilberto Léda

O deputado federal Orlando Silva, líder do PCdoB na Câmara, não gostou nem um pouco da declaração de apoio do ex-presidente Lula (PT) a uma possível candidatura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), à Presidência da República.

Em artigo divulgado nesta sexta-feira (17), o comunista afirma que o petista desrespeitou o PCdoB com “frases absolutamente dispensáveis”.

“As pérolas: ‘O PT é um partido muito grande se comparado ao PCdoB’; ‘É difícil eleger um comunista e Flávio sabe disso’; e ‘É muito difícil eleger alguém de esquerda sem o PT’. As mesmas frases ditas por um analista político dispensariam qualquer comentário. Mas, sendo proferidas por Lula, merecem atenção”, diz em trecho do artigo.

Orlando também afirma que não vê como positivos os elogios do ex-presidente ao governador maranhense. A fala foi considerada por ele como um “abraço de urso”.

Na tarde de ontem (16), o Blog do Gilberto Léda já havia alertado que, disfarçadas de apoio, as falas de Lula pareciam mais um “recado” a Dino (reveja).

Leia aqui a íntegra do texto de Orlando Silva

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook