fbpx

FORTES CHUVAS, CAUSAM ALAGAMENTOS E TRANSTORNOS EM COLINAS-MARANHÃO

Temporal que caiu sobre a área urbana, inundou ruas de vários bairros da cidade, ocasionando transtornos e pânico em muitos colinenses

Uma das ruas de Colinas, completamente tomada pela água.

Sabemos que não podemos prever a fúria da natureza, e jamais seremos responsáveis por seus desastres ocasionados. A tempestade que sobreveio sobre a princesinha do sertão maranhense, nesta última noite de sexta-feira e pela manhã de sábado (7), gerou muito medo e pânico em moradores de vários bairros da cidade, que com seus aparelhos celulares, registraram ruas, que bem mais pareciam um rio seguindo o seu curso. A precipitação foi tão forte, que abriu buracos, ocasionou desabamentos e enchentes invadiram residências, gerando muitas perdas e desespero. No bairro DER, foi registrado, o desmoronamento de uma casa, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Casa desaba, após fortes chuvas no Bairro DER.

Outra preocupação, gera em torno do Rio Itapecuru, que nasce no município de Mirador, e corta a cidade de Colinas, passando por muitas outras importantes localidades, chegando até a capital São Luís. Em nossa cidade os ribeirinhos que residem nos bairros renascença, Trizidela, avenida beira rio, curimatá e próximo ao estádio beira rio, acompanham com muito temor, o aumento do nível das águas deste importante rio genuinamente maranhense. O riacho do Curimatá, teve um acréscimo de suas águas, deixando quase submersa, a ponte desta comunidade.

Uma das ruas da cidade, alagada. 

Devido as chuvas torrenciais de verão, os bairros Vila Brandão, Baixão da Caema, Trizidela e Sem Terras, ficaram com suas ruas intrafegáveis. Primeiro pela quantidade de águas e depois pelos estragos ocasionados pelo aguaceiro. Vários cidadãos chegaram a perder móveis e eletrodomésticos. Moradores em uma tentativa louvável, mas muito perigosa, tentaram tapar, os buracos deixados pela chuvarada com entulhos. Dificultando a visibilidade de condutores de motos e carros, sem contar que estes lixos, podem ceder a qualquer momento, pondo em risco a vida de pedestres e condutores de veículos.

Ponte de madeira, que dá acesso ao Bairro Sem Terras.

Uma boa notícia é saber que até o presente momento, não foram registrados feridos e nem vítimas fatais.

O lado positivo da bátega, é que a mesma trouxe consigo, um clima com temperaturas mais amenas, ideal para quem curti um chocolate bem quente ou um chimarrão.

A Prefeitura Municipal de Colinas, através de sua Secretaria de Obras, já está tomando todas as providências necessárias para resolver o imprevisto.

Previsão do Tempo:

A previsão do tempo, registra mais chuvas para os próximos dias segundo o Climatempo. O que serve de alerta para todos os colinenses.

Blog João Vitor Santos

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook