O empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, condenado a 39 anos de prisão em regime fechado por matar a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, virou YouTuber (criador de conteúdo na internet).
O Blog do Domingos Costa teve acesso a um vídeo (assista acima) no qual o condenado aparece como YouTuber vestido com a farda de presidiário.
O vídeo tem duração de quase 39 minutos e foi publicado na última quarta-feira, dia 12, no canal “Lucas Porto Inocente” registrado na plataforma YouTube que misteriosamente possui mais de 30 mil inscritos. Porém, não é possível verificar se os perfis que seguem a conta de Lucas no YouTube são verdadeiros ou fakes. Até a publicação deste post, o vídeo somava mais de 14 mil visualizações.
– Decisão judicial
A SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão informou ao Blog do Domingos Costa que a gravação dos vídeos seguem cumprimento de uma decisão judicial. A SEAP irá emitir uma nota a respeito do caso ainda nesta quarta-feira (19) com trechos da decisão judicial que autoriza Lucas Porto a fazer a gravações dos vídeos.
– Sobre o caso
A sobrinha-neta de Sarney foi encontrada morta em novembro de 2016 no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís. As investigações da Polícia Civil do Maranhão apontaram Lucas, cunhado da vítima, como principal suspeito. A condenação de Porto ocorreu em julho de 2021.
O Blog do DC que acompanha o caso desde o início possui um portfólio de pelo menos dez matérias sobre o caso, clique AQUI e acompanhe.
Domingos Costa