![]() |
| O ataque criminoso ocorreu quando o pai visitava a filha |
Uma criança de dois anos e seu pai foram vítimas de uma tentativa de homicídio no bairro Sebastião Regis, em Imperatriz, a 632 km de São Luís, na tarde desse domingo (17).
O pai, que usava tornozeleira eletrônica, estava visitando a filha quando um homem armado começou a atirar contra eles. O pai tentou escapar com a filha nos braços, mas ambos foram atingidos pelos disparos. Outras informações dão conta de que ele teria usado a filha como escudo.
A menina sofreu ferimentos no braço e na perna esquerda, mas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal Infantil. A criança, no entanto, foi removida do hospital pela mãe, apesar de ainda ter estilhaços de bala no corpo e indicação médica de internação.
O pai, porém, foi gravemente ferido no fêmur e na clavícula, e teve dificuldades para respirar. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde permanece internado.
A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por uma disputa entre facções criminosas. O pai da criança tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.
O autor dos tiros ainda não foi identificado. A polícia segue investigando a ação criminosa.
Nota Prefeitura sobre a criança baleada
“A criança deu entrada no hospital na madrugada, recebeu atendimento médico, passou pela sala de curativos e foi avaliada por pediatra, ortopedista e cirurgião pediátrico.
No entanto, a mãe evadiu-se do hospital, levando a criança que está com estilhaços de bala no corpo e tinha indicação de internação. A mãe disse que tinha que ir pra casa, cuidar dos outros filhos e do marido que estava baleado. Apesar dos apelos não quis ficar no hospital.
Diante disso, os órgãos competentes para acompanhar o caso foram acionados pela direção do hospital.
Via Gilberto Léda









