Junior Cascaria propõe PL que institui a Semana de Conscientização das Deficiências Psicossociais

O deputado estadual Junior Cascaria (Podemos), protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui a Semana de Conscientização das Deficiências Psicossociais, que poderá ser comemorada anualmente na quarta semana do mês de agosto.

De acordo com o projeto, as deficiências psicossociais são quando quadros psiquiátricos já estabilizados acarretam limitações e prejuízos das funções mentais do indivíduo de forma permanente.

Entre os propósitos da semana de conscientização, estão a divulgação de informações sobre as deficiências psicossociais, seus impactos, direitos, serviços disponíveis e o acesso ao tratamento especializado.

“Este projeto de lei é um importante passo para a inclusão. Através da conscientização e da informação, podemos combater o estigma e garantir os direitos das pessoas com deficiências psicossociais”, explicou o deputado Junior Cascaria.

Deixe um comentário

Pix do Fuxico
Logo Fuxico do Sertão

Ajude a manter o Blog Fuxico do Sertão

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: pix@blogdoquirinoneto.com.br
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook