Consórcio é contratado para reconstruir ponte sobre o Rio Tocantins por R$ 171,9 mi

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou a contratação emergencial de um consórcio formado pelas empresas Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções Limitadas para reconstruir a ponte Juscelino Kubitschek (JK), que desabou no último dia 22 de dezembro na BR-226, entre os estados do Tocantins e Maranhão.

Orçada em R$ 171,9 milhões e contratada por dispensa de licitação, a obra deve ser concluída até 22 de dezembro de 2025. A ponte, que conectava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), é considerada vital para a mobilidade e a economia da região. O desabamento resultou em 11 mortes e seis desaparecimentos. Uma pessoa foi retirada com vida.

A contratação foi oficializada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31). O contrato inclui a elaboração do projeto e a execução da obra, com prioridade emergencial. Embora a data de início ainda não tenha sido definida, a reconstrução visa restabelecer o tráfego na região e mitigar os impactos socioeconômicos provocados pela tragédia.

FONTE: MARRAPÁ

Deixe um comentário

Pix do Fuxico
Logo Fuxico do Sertão

Ajude a manter o Blog Fuxico do Sertão

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: pix@blogdoquirinoneto.com.br
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook