CANTANHEDE – Suspeitos de homicídio são presos em operação do MPMA e Polícia Civil

Vítima foi encontrada em linha férrea, em 18 de outubro

Suspeitos foram presos a pedido do MPMA

Foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira, 6, mandados de prisão e de busca e apreensão relativos a um crime, ocorrido em outubro deste ano, no município de Cantanhede. O caso, que gerou grande comoção e protestos na cidade, está sendo investigado como homicídio qualificado, teve como vítima Gabriel Veras, de 38 anos.

O corpo do homem foi encontrado em 18 de outubro, em uma linha férrea no município. As investigações da Polícia Civil, acompanhadas pelo Ministério Público do Maranhão, apontaram que os envolvidos lesionaram a vítima e, depois, foram até a residência de Gabriel Veras para matá-lo.

O promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, titular da Comarca, pediu a prisão preventiva e por mandados de busca e apreensão contra dois suspeitos, Hian Pablo Rodrigues Caldas e Ruan Lucas Lima Sousa.

Mandados foram cumpridos em Cantanhede, São Luís e Teresina (PI)

Após expedição dos mandados pelo Poder Judiciário de Cantanhede, houve o cumprimento das determinações pela Polícia Civil, com o apoio do Centro de Inteligência de Segurança Pública (CISP). As prisões foram realizadas em São Luís e em Cantanhede, além de buscas em Teresina (PI).

O Promotor de Justiça Márcio Antônio de Oliveira destacou a importância do trabalho institucional conjunto. “A audácia dos envolvidos, que, segundo as investigações, foram até a casa da vítima com o intento de terminar de matá-la, merecia uma resposta célere da Justiça”, avaliou.

Redação: CCOM-MPMA

Deixe um comentário

Pix do Fuxico
Logo Fuxico do Sertão

Ajude a manter o Blog Fuxico do Sertão

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: pix@blogdoquirinoneto.com.br
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook