
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), líder do partido na Câmara Federal, manifestou-se sobre a Federação União Progressista (UP) que será oficializada nesta terça-feira (19), fruto da junção entre o União Brasil e o Progressistas (PP).
“Tenho certeza de que a federação nasce para liderar um novo ciclo de prosperidade no Brasil, transformando energia em crescimento, coragem em resultado e colocando o país no rumo certo”, disse o parlamentar.
Ele afirmou também que o objetivo principal da federação é cumprir a missão de fazer com o que o país se desenvolva, garantido oportunidades para todos. “Nossa missão é clara: evitar que o Brasil se desvie de seu caminho. E o nosso caminho é pra cima. É trabalho, mérito e compromisso com aqueles que fazem a roda girar. É acreditar que este país nasceu para ser grandioso, e cabe a nós provocar essa mudança”, completou.
Formalização – Na manhã desta terça-feira, o União Brasil e o Progressistas realizam suas últimas convenções antes da formalização da federação partidária, em Brasília. Pela manhã, a reunião da executiva do União Brasil será realizada no Auditório Águas Claras, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No período da tarde, e com as duas legendas reunidas no Centro de Convenções, será realizada a primeira convenção oficial da Federação União Progressista (UP).
Federação já nasce forte – Juntos, os partidos União Brasil e Progressistas somam 109 deputados federais e 15 senadores. É a maior bancada da Câmara dos Deputados e uma das maiores do Senado Federal.
A Federação União Progressista (UP) também registrou nas urnas 12.398 vereadores, 1.335 prefeitos, 186 deputados estaduais e quatro distritais. Conta, ainda, com seis governadores, quatro vice-governadores e 1.183 vice-prefeitos.
Rogério Silva Blog









