Na noite de sábado (02), um incêndio no último andar do Socorrinho de Imperatriz, que atende crianças, assustou a cidade. Vídeos espalhados nas redes sociais mostram grandes chamas.
Apesar do susto, todos os pacientes foram removidos para outras unidades de saúde em diversas ambulâncias. Os funcionários do hospital e voluntários ajudaram a retirar pacientes.Em pouco tempo, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas e controlar o incêndio.

Pelas informações, o fogo ficou concentrado em uma sala, no último andar, onde funciona um arquivo com centenas de pastas e documentos. A causa pode ter sido um curto circuito na rede elétrica.
O governador Flávio Dino, nas redes sociais, Flávio Dino determinou que fosse dado todo o apoio necessário. “Sobre incêndio em hospital da prefeitura de Imperatriz, nesta noite, determinei ao nosso Secretário de Saúde Carlos Lula prestar todo o apoio possível por intermédio dos nossos hospitais estaduais situados na cidade. Não há notícia de vítimas fatais”, disse o governador.

Secretário destaca ajuda no atendimento a pacientes do Socorrinho
O Secretário Carlos Lula, nas redes sociais, disse o seguinte sobre o atendimento a pacientes do Socorrinho: “Sobre o incêndio ocorrido na noite deste sábado (2), no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrinho), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta a tragédia e informa que colocou os Hospitais Macrorregional Dra Ruth Noleto e Regional Materno Infantil à disposição dos pacientes e equipes de saúde da unidade da prefeitura municipal. Toda assistência, desde o atendimento à internação, está sendo garantida nestes dois hospitais da nossa rede estadual”.

Estas imagens são de alguns pacientes do Socorrinho que já estão sendo recebidos com prioridade no nosso Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto. (Com informações do Gilberto Lima)
Confira os vídeos do incêndio: