O que causou a morte de Marília Mendonça?
Hoje, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) divulga o resultado do relatório com as conclusões das causas do trágico acidente aéreo que fez a cantora Marília Mendonça morrer.
Primeiramente, os familiares das vítimas receberão o documento, e posteriormente, ele estará acessível para consulta pública no website oficial do Cenipa.
Marília Mendonça tinha 26 anos e foi morta em um acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. – Divulgação
Reprodução Instagram
Marília Mendonça foi vítima de um acidente de
Marília Mendonça morreu dia 5 de novembro de 2021. A cantora viajava para Minas Gerais, quando o avião caiu na cidade de Piedade de Caratinga, perto de uma cachoeira.
Infelizmente, além da cantora outras quatro pessoas que estavam a bordo também perderam suas vidas no local.
As vítimas incluíam o piloto, copiloto, assessor e o tio de Marília Mendonça.
Não teve sobreviventes nesse acidente.
FAMÍLIA DE MARÍLIA MENDONÇA
Nem a mãe, Dona Ruth, e nem o irmão da artista compareceram à sede do Cenipa, órgão da Força Área Brasileira, responsável pela investigação e pelo laudo pericial final do acidente que vitimou a cantora sertaneja Marília Mendonça e outras quatro pessoas.
RELATÓRIO DO CENIPA
Segundo informações do O Globo, as investigações realizadas pelo Cenipa não foram atrás de responsabilidades nem comprovar a causa do acidente, mas elaborar hipóteses para entender o que aconteceu e, dessa forma, evitar que novos acidentes aéreos aconteçam. Ou seja, a investigação realizada teve como objetivo preservar vidas e não apontar um culpado.
O relatório afirma que o avião saiu do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia, com destino ao Aeródromo de Caratinga (MG), às 16h02, com dois pilotos e três passageiros a bordo.
Na fase de aproximação, a aeronave colidiu contra uma linha de distribuição de energia, tendo danos substanciais. Todas as pessoas a bordo sofreram lesões fatais.