fbpx

Com três primeiras indicações, Daniella Tema busca melhorar saúde, economia e educação do estado

Foram publicadas hoje (19), no Diário Oficial, as três primeiras Indicações de autoria da deputada estadual Daniella Tema. As Indicações apresentadas á Assembleia Legislativa tratam de Educação, Saúde Pública e Economia.

Na Indicação de nº 173/19, a deputada solicita a implantação de uma Unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na cidade de Tuntum, região Central do Estado. No documento, a deputada valida o pedido de acordo com o parecer de um relatório de estudo de viabilidade, uma vez que, o município já dispõe de um terreno coerente com os padrões exigidos pelo Governo do Estado. O IEMA é um grande avanço na qualidade do ensino público estadual. Foi criado em 2015 com foco na educação profissional técnica de nível médio.

A Indicação de nº 174/19 foi elaborada com base na necessidade da ampliação dos serviços de hemodiálise do Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, o Socorrão. A parlamentar justificou o pedido de expansão dos atendimentos considerando que a Região Central não é privilegiada com um Centro de Hemodiálise e que, por isso, os pacientes renais crônicos de municípios vizinhos se deslocam por longas distâncias para realizar o tratamento fundamental para manutenção da vida.

Na terceira Indicação, de nº 175/19, a deputada pede que esta seja encaminhada ao Superintendente do Banco do Brasil, Álvaro Fertig. Nela, a deputada pede a reativação da agência bancária de Dom Pedro, violada por criminosos durante assalto. Após o ataque, o Banco do Brasil da cidade foi destruído. Por enquanto, funciona prestando apenas alguns serviços como abertura de contas e tira-dúvidas, prejudicando a população local que ficou desassistida sem os serviços do banco e o comércio local que sente a falta da circulação de dinheiro no município.

Categoria: Maranhão, Política