fbpx

Daniella Tema intercede junto ao Governo do Estado pelos profissionais da saúde

Depois de se reunir com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, na manhã desta quarta-feira (13), e relatar na tribuna da Assembleia a pauta de reivindicação da categoria, a deputada Daniella Tema (DEM) esteve com a secretária adjunta de Saúde do Estado, Karla Trindade, para pedir providências sobre o pagamento dos 10% da PECAPS (Política Estadual de Co-Financiamento da Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão) aos agentes.

Nesta quinta-feira (14) a parlamentar voltou a usar a tribuna para falar que continua intercedendo, junto ao Governo do Estado, pelos profissionais da saúde e que, no encontro que teve com a secretária, foi informada que os pagamentos estão previstos para o mês de março de 2019.

“Nós ouvimos a classe em nosso gabinete e, imediatamente, buscamos providências junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, a fim de obter uma solução para essa situação. Existe a Lei 10.583/2017 que garante a eles esse ressarcimento de 10%, quando é atingido o teto de 80% de visita domiciliar e 80% de cadastro de visita. Vimos o empenho do governo em dar resolutividade ao caso, visto que o governador Flávio Dino tem compromisso com a valorização dos servidores públicos do Maranhão e reconhece o importante trabalho prestado por esses trabalhadores à saúde do Estado”, disse a deputada.

Daniella Tema informou, em seu pronunciamento, que já agendou uma nova reunião com a secretária adjunta, Karla Trindade, para o dia 26 de fevereiro. Na oportunidade, analisará os avanços do diálogo entre governo e categoria, intermediado por ela.

Categoria: Maranhão, Política