fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Deputada Daniella Tema tem indicação atendida pelo governador Flávio Dino e secretário Felipe Camarão anuncia implantação do IEMA em Tuntum

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, nesta sexta-feira (22) e bastante comemorado entre os jovens estudantes da região, que já se manifestaram de maneira positiva nas redes sociais.
Felipe Camarão afirmou ainda que a construção deve ser iniciada ainda este ano, com possibilidades de isso acontecer antes do início do segundo semestre. “O governador já deu autorização pra gente iniciar essa licitação o mais rápido possível, pra iniciar a construção ainda neste primeiro semestre, se Deus quiser, ou no início do segundo semestre, de modo que no ano que vem nós teremos um IEMA fantástico, lindo pra vocês aí de Tuntum, como vocês merecem”, garantiu Camarão.

O benefício é fruto da Indicação 173/2019 de autoria da Deputada Daniella Tema (DEM), protocolada na Assembleia Legislativa e publicada no diário oficial do último dia 19, que solicitou, junto ao Executivo Estadual, a implantação de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA para a cidade de Tuntum. Em seu pedido, a Parlamentar justificou que o município tem todas as condições de sediar a unidade educacional, além da disponibilidade de um terreno capaz de comportar a estrutura.

Confira a Indicação apresentada

Senhor Presidente, Nos termos do art.152 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitamos que, após a ouvida a mesa, seja a presente Indicação encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Maranhão, o Senhor Flávio Dino, para que determine ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, o Senhor Davi Telles, promova estudo de viabilidade para a implantação de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA no município de Tuntum, tendo em vista que de acordo com o relatório do estudo de viabilidade, o referido município já dispõe do terreno nos padrões exigidos pelo Governo do Estado. O IEMA é um importante avanço na qualidade de ensino oferecida pela rede pública. São inúmeros os jovens maranhenses que vem sendo impactados positivamente pela instalação do Instituto nas mais diversas regiões do Estado.

Neste contexto, a presente indicação busca atender as demandas dos cidadãos residentes no município de Tuntum, assim como áreas próximas, a fim de garantir uma instituição que possa oferecer educação de qualidade, com ensino técnico e vocacional aos jovens da localidade. Assembleia Legislativa do Maranhão, em 18 de fevereiro de 2019. – Daniella Tema – Deputada Estadual NA FORMA DO ART. 146 DO REGIMENTO INTERNO, O SR. PRESIDENTE DETERMINOU O ENCAMINHAMENTO DA PRESENTE INDICAÇÃO.