fbpx

Do Limão uma limonada, documentário com uma história de superação e aprendizado

O documentário do “DO LIMÃO UMA LIMONADA”, foi lançado em grande estilo na noite de sábado (27) espaço Sakura Eventos – Balsas/MA, com um show acústico da The Voice Tori Huang, reconhecida no meio artístico como um grande talento e participações Paulynha Arrais, talentosa cantora de Balsas; Flávia Cândido trazendo o sertanejo de Araguaína (TO) e Dj Renato que somou com animação da festa.

O Digital Influencer e Jornalista Francisco Garcia com 280 mil seguidores é o perfil mais seguido no Instagran no seguimento digital influencer no sul do Maranhão, com destaque ao reconhecimento em matéria publicada pelo Jornal Imparcial de São Luís como um dos sete digital influencer de maior destaque no Maranhão. Aos 27 anos de idade, Garcia contraiu o vírus do HIV, e assumiu a responsabilidade do contágio (Saiba mais):contrai pelo sexo sem proteção” 

O evento teve o objetivo de documentar o que já foi realizado pelo projeto Tio Francisco na estrada.

“Quando recebi o diagnóstico positivo decidi criar esse projeto, pegar a estrada e fazer palestras para alertar as pessoas sobre a prevenção, preconceito e superação. Já percorri 12 estados; fiz mais de 95 palestras, assistidas por mais 15 mil pessoas. O documentário vem mostrar tudo isso para as pessoas que ainda não conhecem a minha história e alertar a sociedade porque um dos maiores problemas do HIV/AIDS no Brasil e no mundo que é a falta de educação sexual. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas discutam sobre um assunto que ainda é repleto de tabus e estigmas”, destacou Garcia.

Na decoração das mesas os convidados encontraram preservativos masculinos e limões para levar as pessoas a refletir sobre a importância do sexo seguro e da superação.

“Eu digo que o limão é azedo, mas se você pegar gelo, água e açúcar, passar no liquidificador vira uma limonada gostosa. E, na vida é assim; problemas todos tem, mas o que você faz com os teus problemas é o que lhe torna diferente. Quando a vida dê um limão tenha coragem e força de fazer uma limonada e tornar a vida mais simples”,disse.

Sobre o documentário:

“É uma história de superação e muito aprendizado; nós buscamos juntos ao Dr. Dráuzio Varela, colocamos vários trechos dele para justamente quebrar os estigmas sobre o HIV/AIDS é uma oportunidade de se aprender, ter essa história de superação ajudar os jovens que convivem com o vírus e as pessoas que não são portadoras do HIV a saber como lidar melhor com o assunto. O documentário é pra ver na sala de casa com toda a família e aprender juntos, pais e filhos. As pessoas tem que perder o medo de fazer o exame do HIV/AIDS que é um ato de coragem e de responsabilidade”, finalizou.

Vereador Niltinho e Francisco Garcia – Foto Emanuel Lemos

O vereador Professor Niltinho Pereira autor do Projeto de Decreto Legislativo aprovado na Câmara Municipal que concedeu o título honorifico de cidadania balsense a Francisco Garcia destacou o lançamento do documentário.

“O Francisco enfrentou um problema que para muitos seria o fim do poço mais ele enxergou uma luz que está irradiando para influenciar positivamente as pessoas e justamente pelo trabalho dele eu tomei a decisão de homenageá-lo na Câmara de vereadores com o título de cidadão balsense, pois o que e está fazendo é destaque não apenas para a família dele mas para cidade e para o pais. Ele fez da patologia uma transformação da vida e certamente com testemunho dele transformando a vida de muitas pessoas. A doença é o preconceito, a discriminação e não respeito as pessoas isso é que é doença. A AIDS um dia terá cura e a pessoa soro positiva pode conviver de forma equilibrada a vida toda. Parabéns ao Francisco que expôs o problema e fez daquele limão azedo uma limonada”,finalizou.

Assista ao documentário

Informações Blog Diario De Balsas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook