fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Dois índios são mortos durante tentativa de assalto a motorista na BR-226

Segundo informações, ao tentarem fazer um assalto, acabaram levando a pior

Dois índios foram mortos a tiros na BR-226, entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda, na madrugada deste domingo (4), na área da reserva indígena Cana Brava. Segundo as primeiras informações, os índios tentaram assaltar um veículo.
Ao perceber a ação dos índios, o motorista reagiu de imediato, fazendo disparos que os atingiram. Outros dois teriam ficado feridos no confronto.
Os indígenas mortos foram identificados como Pedrinho Lopes Guajajara e Ocildo Duruteu Tomaz Guajajara.
De acordo com a Polícia Militar, Pedrinho tinha diversas passagens pela polícia por crime de roubo qualificado, associação criminosa, corrupção de menores, tráfico de drogas. Além disso, ele tinha um mandato de prisão aberto e era considerado foragido da Justiça.
Os assaltos na BR-226, no trecho reserva indígena, vêm provocando grandes prejuízos a motoristas. As ações criminosas têm causado revolta em caminhoneiros e demais condutores de veículos que não suportam mais os assaltos constantes.
No último dia 28 de fevereiro, uma carreta tombou e foi saqueada após motorista tentar fugir da assaltantes

Na tarde de quinta-feira (28), o motorista de uma carreta tentou se livrar de um assalto na BR-226, na área de reserva indígena, entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda, mas não deu sorte.

No momento em que percebeu que seria assaltado, o motorista começou a fazer manobras rápidas para se desviar de índios. A manobra foi mal sucedida e a carreta acabou tombando. De imediato, índios passaram a saquear a carga.
Algumas pessoas que passavam pelo local também aproveitaram para pegar produtos transportados pela carreta.

Categoria: Maranhão, Policial