Recentemente vários políticos e seus aliados tem divulgado resultados de enquetes feitas pelas redes sociais. O blog pesquisando sobre o assunto, descobriu que vários são fraudes. Perfil falsos e até robôs, que são perfil controlado por software podem votar, em algumas cidades são divulgadas como pesquisas, mas a população precisa ficar esperta, para não serem enganados. Observando as enquetes na últimas eleições de 2018 que foram feitas em Pastos Bons para estadual, o candidato vencedor da equente saiu perdendo a eleição para o segundo colocado na enquete por mil votos de diferença. Por essas e outras, não se deixe enganar por fakes New. Estamos de olho, aqui nós trabalhamos com a verdade.
Mais Sobre O Assunto
O universo pesquisado, por maior que seja o número de votos, ou representa um determinado segmento ou não é representativo do conjunto do eleitorado
A propagação de resultados de enquetes feitas nas redes sociais, mesmo que realizadas com uso de ferramentas de plataformas como o Facebook, contribui para a desinformação. Essas consultas não têm rigor científico e não substituem as pesquisas eleitorais registradas nos tribunais eleitorais.
Algumas dessas enquetes são apresentadas como contraponto às pesquisas realizadas pelos institutos.