fbpx

Instalada a CPI na Câmara de Barra do Corda para investigar mortes de 15 recém-nascidos

O presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda vereador Gil Lopes, instalou no final da sessão plenária no início da noite desta terça-feira(28) a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará mortes de 15 recém-nascidos que ocorreram entre janeiro e maio deste ano no Hospital Materno Infantil.

Screenshot 20190528 195702 1024x576 - URGENTE!! Instalada a CPI na Câmara de Barra do Corda para investigar mortes de 15 recém-nascidos - minuto barra

Parte da base aliada do prefeito ainda tentou fazer um meio de campo para impedir a instalação, mas os argumentos levantados foram rejeitados pelo Presidente da Casa, Gil Lopes.

Segundo um dos vereadores da base do prefeito Eric Costa, a instalação da CPI será contestada no Poder Judiciário, onde irão solicitar que a mesma não venha atuar nos casos de investigação.

A comissão terá duração de 120 dias, com poderes constitucionais para convocar quem quer que seja para prestar depoimentos na comissão, entre os quais, poderão ser chamados a direção do hospital Materno Infantil, médicos, enfermeiros, secretária de saúde, mães que perderam seus bebês durante o parto e o próprio prefeito Eric Costa.

Além da Câmara Municipal, investigam às mortes os seguintes órgãos; Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, OAB/MA, Delegacia de Polícia Civil e serão ainda acionadas a CNBB(Conferência  Nacional dos Bispos do Brasil) e a CGADB(Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) para acompanharem às investigações e exigir celeridade.

Apenas seis vereadores entre os 17 assinaram o pedido de CPI, sendo eles; João Pedro,Eteldo, Aurean, Nem do Swan, Gil Lopes e Jaile Lopes.

A CPI será presidida pelo vereador João Pedro(MDB) e terá como membros os vereadores Paulim Bandeira(PCdoB) e Kassí Pompeu(SD).

Veja abaixo o decreto de Gil Lopes;

IMG 20190528 WA0085 768x1024 - URGENTE!! Instalada a CPI na Câmara de Barra do Corda para investigar mortes de 15 recém-nascidos - minuto barra

Informações Blog Minuto Barra

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook