fbpx

NOTINHAS DA SEMANA -POLÍTICA E VARIEDADES

Hoje é feriado, dia 1 maio, queria deixar os parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras que nos acessam.

Nova Iorque é diferenciada

Isso já sabemos que Nova Iorque é diferenciada no médio sertão, pelo seu povo, a sua cultura e suas belezas naturais. Mas, na política ela também é diferenciada. Pra começar possui diferentes fases políticas, mas depois da era digital é que vieram os embates e o acesso a informação, que derrubou um ciclo de 40 sob o comando de uma só família. Porém, 4 anos depois retornou por meio de fábulas e promessas incapazes de serem realizadas. Diferenciada mesma serão as eleições de 2020, a autor deste blog convive no meio há alguns anos e sempre observa que o termômetro político para as eleições de prefeito são as anteriores de deputado. Tendo em vista, já observamos que as coisas não vão bem em Nova Iorque. A oposição somando todos saiu empatada com a situação. Mas, hoje terá uma política diferente, feita por quem não mora na cidade e nem vota somente pela as redes sociais. O termômetro para a atual prefeita foi uma enquete em perfil de Facebook de outro estado, de uma cidade há mil km de distância de Nova Iorque, onde a maioria dos seguidores são de outros municípios. Além de um grande número de Fakes e perfis falsos que foram criados para votar nessa enquete. Mas, até que combinou com a atual prefeita, a prefeita de Nova Iorque que mora mais em São Luís. Os seus defensores na maioria são de outras cidades e não são eleitores do município. Acho que a prefeita está confundindo Nova Iorque com a verdadeira New York City, nos Estados Unidos, lá sim é permitido votar morando em outra cidade, outro estado, outro país do mundo, pela internet e o voto é valido. Mas, enquanto isso para tristeza de muitos ainda não chegou na pequena cidade ribeirinha do Parnaíba.

Enoque Mota e Macson Unidos

A quem interessa a desunião entre os dois, depois de fofocas e intrigas os aliados apareceram juntos, como foi noticiado aqui ontem pelo o blog.

Povoado Feira da Várzea uma tragédia que abalou a região

O pequeno povoado foi abalado por catástrofe jamais vista na história local, mas passada toda essa dor, agora é hora do poder público agir junto aos órgãos de assistência social do município, para prestarem serviços às famílias que foram atingidas. Elas precisam de assistência psicológica, auxílio financeiro garantido por lei dos governos Estadual e federal e principalmente orientação jurídica, para que os chamados atravessadores não aproveitem do momento de dor tirar proveito dos benefícios, como: DPVAT, benefícios e indenizações de direito as vítimas.

Matheus Mota segue em frente, mas ele tá certo ou errado?

Recentemente, Matheus Mota fez uma publicação em rede social em reunião com os vereadores Jackson e Divaldo, sobre a cobrança ao ministério público para a instalação de energia elétrica em comunidades rurais. O jovem Matheus e um rapaz boa praça Alegre e sempre que possível vem ajudando as pessoas, mas sobre a questão desta ação muita gente não entendeu. Olhei nos grupos pessoas dizendo que o mesmo deveria cobrar da cemar, na verdade o correto seria apresentar um projeto elaborado por uma empresa do setor, daí então depois gerado o protocolo e com o não cumprimento do prazo aí sim seria a hora de acionar o Ministério Público. Mas, Matheus pode também cobrar do seu deputado federal, que hoje é um dos mais fortes, com acesso ao governo do Estado e federal. Mas, desde já deixo claro que qualquer mobilização de cobrança em favor da comunidade é bem vinda.

Menos é mais na campanha da água, na política não

Alguns políticos, que devem concorrer as eleições 2020, vem a cada dia mais procurando o isolamento em seus municípios. Mas, sempre aparece no período eleitoral com aquele sorriso e aquele papo, portanto estamos de olho, depois dou mais detalhes.

Côcos O novo já vem sendo falado

O nome de um novo candidato a vereador que é de outro município mas, tem origem e família no povoado, já é comentado no povoado. Entretanto, muitos já fazem apostas como ele e não vai a subir a ladeira. Ele foi comparado à outros que tiveram a mesma trajetória e não obteveram sucesso. Porém, em conversa com o autor do blog o jovem segue confiante, reafirmou que é normal esse tipo de comentário e que segue firme em busca de seus sonhos e objetivos.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook