Nova Iorque:Compensação financeira o famoso fundinho

Saiba quanto o município de Nova Iorque já recebeu e o que foi feito com os valores.

Desde o ano de 1997 o município de Nova Iorque, com menos de cinco mil habitantes, localizado nas margens do Rio Parnaíba região do Médio Sertão maranhense, já recebeu mais de 13 milhões em royalties de compensação hídrica pela Agência Nacional de Energia Elétrica, conforme está disponível em seu site para consulta.

Até hoje nos municípios nenhum gestor divulgou uma obra ou uma melhoria feita com os recursos da compensação financeira. Nos últimos anos, nas campanhas políticas o que se fala no município é de quem e com quem ficará o fundinho. Entretanto, a população nunca viu as melhorias através desses recursos. Comenta-se na cidade que esse dinheiro fica com parentes da prefeita ou seus aliados, que usam para pagar despesas de campanha e dívidas que são licitadas apenas para ser expedido nota de pagamentos pessoais dos políticos.

Veja mais sobre a compensação financeira do seu município no arquivo abaixo:

cartilha_compensacao_financeira_2 (2)

Nos últimos três anos, a gestora Mayra Guimarães já recebeu mais de dois milhões de reais referente a compensação financeira hídrica e até o momento não apresentou nenhuma obra ou benefício a população feito com esse recurso. Veja abaixo os valores pagos na gestão de Mayra Guimarães:

Dados http://www2.aneel.gov.br/

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook