fbpx

OPERAÇÃO DO IBAMA EM SÃO JOÃO DOS PATOS E REGIÃO, VISA O COMBATE AO DESMATAMENTO ILEGAL, PARA A FABRICAÇÃO DE CARVÃO ; UM VEÍCULO USADO NA ATIVIDADE FOI APREENDIDO

Uma operação iniciada amanhã de hoje, 22/05, por parte do IBAMA em toda a região, teve como objetivo principal coibir o corte ilegal de madeira, para fabricação de carvão.

De acordo com informações obtidas pelo portal REAIS Notícias, na operação foi apreendido um veículo usada para o transporte de carvão, que estaria em uma mata na região próximo a passagem franca. O veículo foi rebocado para São João dos Patos e está sob o poder das autoridades.

Outras práticas ilegais contra o meio ambiente, foram alvos da operação.

Informação dão conta de que funciona uma carvoaria na região, e além de fiscalizar toda a documentação, os responsáveis pelo local foram intimados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Raturais Renováveis e todas medidas cabíveis foram tomadas.

Em outras operações no mesmo sentido, Segundo informações do Ibama, o esquema principal dos infratores consistia em obter autorizações irregulares concedidas por órgãos estaduais de meio ambiente para poder “esquentar” (acobertar) o carvão proveniente de áreas não autorizadas. As informações das autorizações eram registradas no sistema de controle florestal e emitia-se o documento de origem florestal como se o carvão tivesse origem legal.

REAIS Notícias

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook