PARAIBANO:DIREÇÃO DA ESCOLA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE EPISÓDIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção da Escola Raimundo Fernandes, indignada com a atitude de um dos professores, que compõe o quadro de funcionários da mesma, vem a publico esclarecer um desagradável episodio acontecido na referida escola.
Relato do ocorrido:
Os alunos, desobedecendo a uma norma da Direção da Escola dada um dia antes, entraram escondidos com um bolo na referida escola. Os mesmos tinha se dirigido até a Direção um dia antes e pedido pra fazer um bolo para o professor, na qual a Direção sugeriu que eles deixassem pra outro dia, porque eles já tinha cantado e dado os parabéns para o professor porque eles estavam com os conteúdos bastante atrasados e com déficit de aula, mas sempre quando acontece uma comemoração é sempre sugerido o último horário e eles desobedecendo uma norma da escola, entraram escondidos com o bolo, colocaram na sala e esperaram o professor, que o mesmo já estava atrasado.
A Direção da Escola ouvindo bastante barulho, foi até a sala de aula ver o que estava acontecendo. Chegando lá, viu que os alunos tinham desobedecido uma norma da Escola e os encaminhou todos os envolvidos até à Secretaria para uma advertência oral e não porque feita a homenagem ao professor e quanto ao material da cantina, foi proibido porque eles estavam em horário de aula e que poderiam comemorar depois.
Quanto à merenda da Escola ao qual o professor se refere no seu texto, digo não proibir nenhum aluno de se alimentar, inclusive, o lanche da escola era feijão misturado, frango ao molho com batata e salada de alface, lanche que o nosso prefeito Zé Hélio nunca deixou faltar na escola. Só pra lembrá-lo, professor, porque raramente, você fica na escola.
Esse mesmo professor, despreparado, procura qualquer motivo para deixar alunos fora da sala de aula. Nesse mesmo horário, na troca de professor, deixou três alunos sem assistir sua aula, os quais relataram que tinha saído para tomar água e quando voltaram, o professor não os deixou entrar na sala de aula. Sendo que um dia antes, esse mesmo professor, colocou três alunos também pra fora da sala de aula, por não ter trazido o livro didático. A coordenadora tentou dialogar com o professor e solucionar o problema, emprestando os livros extras da escola, mas o professor não quis acordo. Porque um dos alunos ele não gostava.
A Direção da escola preocupada com o aprendizado dos alunos e por eles morarem no interior ficou bastante preocupada e entrou em contato com os pais, para conversar e saber o motivo pelo qual os mesmo não tinham levado material escolar.
O professor, relaxado no final do ano passado, viajou e deixou as avaliações para a Direção aplicar, corrigir e dar as notas e fechar o ano letivo, sendo que seus diários estavam incompletos, quase sem conteúdos para que a Direção pudesse avaliar os alunos e dar um resultado positivo. Quando isso é papel do professor?
O professor despreparado, foi até à Direção com um caderno do aluno, pedir que a diretora tirasse um print e o enviasse para o mesmo elaborar uma avaliação.
Aí eu lhe pergunto: Quem é despreparado, professor?
Caros leitores,
Não sei se vocês lembram de uma nota da secretária de Educação, onde a mesma mencionou que nenhuma escola queria aceitá-lo como professor, no entanto, o setor jurídico em acordo pediu que o aceitassem, e mesmo contra gosto, por conhecer seu histórico, tive que aceitá-lo na escola. Prova disso, ele agora, está mostrando como ele.
Querido pais,
A Direção da escola está muito preocupada com o aprendizado dos alunos do turno vespertino, principalmente, com a disciplina de Geografia ministrada pelo professor que relata num texto, dizendo que o trabalho do docente está sendo bem feito, mas a prova está nos boletins, o desempenho de cada aluno um baixo rendimento, principalmente na disciplina de Geografia.
Caro professor, problema de escola de se resolve dentro da escola e não em redes sociais. Como foi sugerido pela Direção da escola, para resolver o problema.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook