Pedro Lucas diz que buscará reverter fechamento de 16 agências do Bradesco no MA

Durante discurso na Câmara Federal, o deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) mostrou preocupação com o fechamento de 16 agências do Banco Bradesco no Maranhão, mesmo com o banco tendo um lucro estimado em R$ 16 bilhões no ano passado. O parlamentar afirmou ainda que buscará reverter a situação.

De acordo com o deputado, com o fechamento das agências, aposentados, pequenos produtores e moradores do interior são os afetados pela situação. As cidades afetadas com o fechamento das agências são: Arame, Sítio Novo, Campestre, Fortaleza dos Nogueiras, Santo Antônio dos Lopes, Matinha, Duque Bacelar, Icatu, Mata Roma, São Benedito do Rio Preto, Axixá, Presidente Juscelino, Luís Domingues, Sucupira do Norte, São Félix de Balsas e Buriti.

“É muito preocupante a situação do fechamento das 16 agências bancárias do Bradesco no Maranhão, um prejuízo muito grande ao povo do nosso estado. As instituições bancárias facilitam a vida do cidadão maranhense, facilita a transição de créditos”, disse o deputado.

Ainda em seu pronunciamento, Pedro Lucas chamou atenção para a necessidade das instituições bancárias estarem instaladas no interior do estado. “Eu sou daqueles que acredita que o desenvolvimento do Estado se passa por energia, estrada e crédito. Então essas instituições precisam estar instaladas no interior do nosso Estado”, destacou.

O parlamentar afirmou que buscará reverter o fechamento das agências para evitar que mais maranhenses sejam prejudicados. “Estamos ao lado do Sindicato dos Bancários e da população para cobrar respeito, compromisso e soluções. Vamos acionar os órgãos de controle e lutar para reverter essa decisão”, completou.

Via Rogério Silva

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook