O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e o ex-governador José Reinaldo Tavares, secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Estado, estarão nesta quinta-feira (10), em Brasília, em reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
A agenda, que já estava marcada há alguns dias, nada tem haver com a indicação do maranhense para comandar o Ministério das Comunicações, tema para outro post.
Visionário e grande defensor do potencial que o Maranhão tem, em especial na questão logística, Pedro Lucas e Zé Reinaldo apresentarão ao ministro, o que pode ser considerado o maior projeto de logística do Brasil, compreendendo um sistema completo formado pelo futuro Terminal Portuário de Alcântara e pela ferrovia EF-317, apontada em um estudo feito pelo Banco Mundial, como obra necessária para maximizar a eficiência da malha ferroviária brasileira, considerada entre as melhores conexões com a Ferrovia Norte-Sul, que está pronta, mas sem conexão adequada aos portos.
Estudos apontam que apenas 30% da malha viária brasileira está em bom estado; existe baixa eficiência portuária do país, e longo tempo para a conclusão de cinco trechos ferroviários, diz o documento da Confederação Nacional da Indústria.
Para minimizar isso, o provável futuro ministro das Comunicações, Pedro Lucas Fernandes e o Zé Reinaldo, ex-ministro dos Transportes, estarão com a missão de avançar e contribuir com a logística, do Maranhão para o Brasil.
Em seu segundo mandato como deputado federal, Pedro Lucas tem se destacado com temas importantes e olhar visionário.
Além de idealizador da Frente Parlamentar em Defesa da Exploração da Margem Equatorial, é o maior entusiasta do potencial do CLA – Centro de Lançamento de Alcântara.
Maramais.com.br