fbpx

Plantão Parnarama-MA: Adversários do Prefeito insistem em antecipar a campanha eleitoral

A gestão do prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, vem passando nos últimos dias por fortes turbulências. Primeiro, em decorrência de uma greve deflagrada no setor da Educação, haja vista o discordância dos docentes municipais com alterações propostas pelo Executivo e aprovadas pelo Legislativo, no tocante a gratificação ( Regência ). O prefeito alega que essa medida tem o objetivo de adequar as finanças municipais à Lei de Responsabilidade Fiscal e manter o equilíbrio da administração. Destoando desse entendimento, o Sindicato da categoria buscou guarida nas barras da Justiça, enquanto a greve ganhava musculatura e infiltramento de lideranças políticas que se aproveitaram do momento para buscar notoriedade na mídia.

Entre idas e vindas e reiteradas tentativas de negociação infrutífera por parte da gestão municipal, o prefeito conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, o fim da greve e a validade das alterações contidas na mensagem governamental aprovada recentemente pela Câmara Municipal em torno do assunto em causa.

TEMPESTADE EM COPO D’AGUA

Na tentativa de agravar a situação e emperrar a máquina administrativa do município, alguns adversários políticos do alcaide e o suposto propósito da TV Mirante, para distorcer a verdade dos fatos, ontem ( quinta feira 22.08 ), uma informação truncada e/ou inverídica estremeceu por algumas horas todos os seguimentos sociais de Parnarama. No “Jornal do Maranhão Segunda Edição”, a emissora veiculou que a Justiça teria determinado o afastamento do prefeito Raimundo Silveira. A informação precipitada e incompatível com a verdade caiu como um meteoro na Virgem do Sertão (Parnarama). Somente hoje, sexta feira ( 23.08) no noticioso “Bom Dia Mirante” saiu a notícia dando conta que   o Ministério Público apenas teria pedido o afastamento do prefeito.

A VERDADE DOS FATOS

Toda essa confusão momentânea foi causada em razão de anomalias verificadas no Fundo de Previdência do Município ( FUMPREV) na gestão do antecessor do prefeito Raimundo Silveira, motivando à época um pedido de afastamento do prefeito, agora apenas reiterado pelo senhor promotor de Justiça da Comarca.

O fato é que ao tomar conhecimento das irregularidades no FUMPREV, o atual gestor Raimundo Silveira tratou de regularizar a situação, promovendo um parcelamento do débito, o que se encontra rigorosamente em dia.

Pelo visto, tudo isso significa que os adversários do prefeito insistem em antecipar o pleito eleitoral previsto para o próximo ano e tentar engessar a administração, na tentava pálida e anêmica de interromper o mandato ora em pleno e profícuo andamento.

É de bom alvitre esclarecer que tudo isso não passa de uma tempestade em copo d’agua conforme entrevista concedida pelo senhor prefeito de Parnarama-MA

Fonte: JJ Pereira

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook