Polícia Civil prende dois suspeitos de latrocínio que vitimou homem em São Domingos do Azeitão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no crime de latrocínio que vitimou Helton de Oliveira Barros, ocorrido no dia 24 de setembro deste ano, na cidade de São Domingos do Azeitão. As prisões foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, durante uma operação integrada das Delegacias Regionais de Timon e São João dos Patos, após longo trabalho de investigação.

De acordo com as informações, os mandados de prisão temporária foram solicitados à Justiça pela autoridade policial responsável pelo caso, com base em provas reunidas ao longo das investigações. Os suspeitos, identificados pelas iniciais C.K.F.D. e M.L.S.C., foram localizados e presos nas cidades de Timon e São João dos Patos, respectivamente.

O crime aconteceu no início da noite do dia 24 de setembro, por volta das 18h40, quando Helton de Oliveira Barros estava sentado em frente à residência de familiares, no local onde costumava permanecer diariamente. Dois homens chegaram em uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, e anunciaram o assalto. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida por quatro tiros.

Segundo o boletim de ocorrência, a irmã de Helton presenciou o momento em que os criminosos começaram a atirar. Na tentativa de chamar atenção e afastar os agressores, ela gritou, mas o irmão acabou sendo alvejado. Ainda conforme o relato, os autores usavam camisas de mangas compridas na cor azul escura, e o atirador seria o que trajava a camisa azul.

Após ser atingido, Helton foi socorrido e levado inicialmente ao Hospital Mãe Rita, em São Domingos do Azeitão, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional de Presidente Dutra. Apesar de ter passado por procedimento cirúrgico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia seguinte, 25 de setembro.

Com a identificação dos suspeitos e a confirmação de indícios de participação no crime, a Polícia Civil representou pelas prisões temporárias, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. As investigações contaram com o apoio de outras delegacias da região e continuam em andamento para esclarecer a participação de cada um dos envolvidos e se há outros suspeitos relacionados ao latrocínio.

Deixe um comentário

Pix do Fuxico
Logo Fuxico do Sertão

Ajude a manter o Blog Fuxico do Sertão

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: pix@blogdoquirinoneto.com.br
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook