
O Ministério Público do Estado do Piauí ajuizou ação penal contra o Prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, acusado de dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei. A ação foi ajuizada no dia 27 de fevereiro no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), e o relator é o desembargador Erivan José da Silva Lopes.
» Siga-nos no Twitter
Segundo denúncia do procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, Dr. Wagner contratou a empresa J. A da Silva Eventos ? ME, através de dispensa de licitação, para a prestação de serviço de organização de eventos, incluindo sonorização, ornamentação, iluminação, locação de palco, montagem e desmontagem de tendas, banheiros químicos e animação musical para a realização das festividades em comemoração aos festejos de São Sebastião, no período de janeiro de 2017, no valor de 193.690,00.
Dinheiro saiu das contas da educação
A denúncia foi feita após o pagamento sair das contas da secretaria municipal de educação, pasta comandada pela secretária Reisimar Gomes, que meses antes, Reisimar Gomes, então presidente do sindicato dos servidores, havia criticado a então prefeita Renata Coelho dizendo que a mesma havia usado verba de contas da educação para pagar parte do evento Urufolia. Na época a presidente do sindicato Reisimar condenou a prefeita Renata, mas assim que saiu do sindicato e assumiu a pasta na atual gestão do prefeito Wagner a já secretária Reisimar realizou a mesma pratica que antes havia condenado.
Zé Humberto pode assumir
Em caso de cassação do prefeito Wagner Coelho que poderá assumir a PMU é o atual vice-prefeito Zé Humberto (PT).
VEJA A MATÉRIA DO GP1



