fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Riacho transborda e interdita a BR-222 próximo a Açailândia; alagamentos são registrados na BR-135 em São Luís

Lama tomou conta da pista, dificultando o tráfego de veículos nas proximidades da ponte do Rio Pindaré, no Novo Bacabal a 63 km de Açailândia.O problema é antigo e sempre ocorre quando as chuvas caem acima do nível normal. Os condutores aguardam as águas baixarem e a retirada da lama para prosseguir viagem

Na madrugada deste sábado (23), 63 quilômetros antes da cidade de Açailândia, próximo a localidade Novo Bacabal e ao município de Bom Jesus das Selvas, a ponte sobre o rio Cacau foi invadida pelas águas e acabou deixando muita lama sobre a ponte impedindo o fluxo de veículos no local e formando uma longa fila nos dois sentidos.
O evento acontece quando o nível das chuvas é acentuado e o riacho não suporta a grande quantidade de água.

Chuva e alagamentos na BR-135, em São Luís
Na manhã deste sábado, no km 1,8 da BR 135, sentido decrescente da rodovia, próximo à Vila Itamar, em São Luís, o entupimento de um bueiro provocou alagamento na pista deixando o transito muito lento no local.
Ao longo dos 24 quilômetros da via dentro da Ilha de São Luís a BR apresenta vários trechos com alagamentos, todos verificados quando as precipitações pluviométricos são elevadas, o que às vezes dificulta o tráfego dos veículos.
Fonte: PRF

Categoria: Maranhão