Três mulheres de uma mesma família, naturais de Governador Nunes Freire, no Maranhão, foram vítimas de envenenamento após consumirem açaí em sua residência, localizada no Conjunto Maguari, Alameda 15, em Belém, no Pará, no domingo (10). Eles se sentiram mal apóes ingerirem açaí, que estava misturada com veneno de rato.
Elas foram identificadas como Maria Neide dos Santos Mendes, de 62 anos, sua filha Eurineuda dos Santos Mendes, 45 anos, e sua neta Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos.
Eurineuda, que estava em processo de separação, recebeu sua mãe, que foi dar apoio emocional. Verônica, que morava com o pai, foi responsável por levar o açaí para a mãe e a avó, atendendo ao pedido do genitor.
Após consumirem o açaí, as três mulheres começaram a passar mal e foram levadas ao Pronto Socorro Roberto Macedo. A adolescente Verônica não resistiu aos efeitos do veneno e veio a óbito. Maria Neide e Eurineuda seguem em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O pai da adolescente foi ouvido pela polícia na última segunda-feira, dia 11, mas foi liberado após prestar depoimento.
A polícia segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de envenenamento proposital, buscando esclarecer como o veneno foi parar no açaí e quem poderia ter motivação para cometer o crime.
No decorrer das investigações, ficando comprovado que o pai tem envolvimento direto com o caso, a polícia poderá requerer a prisão preventiva dele. O fornecedor do açaí ao homem deverá ser ouvido pelo delegado responsável pela investigação.
VIA GILBERTO LIMA