O vereador Romário Costa de Jesus, de 30 anos, também conhecido como ‘Romário Cigano’, foi preso nas primeiras horas da manhã desse sexta-feira (8), na cidade de Miranda do Norte, a 135 km de São Luís. Ele é suspeito de participar de uma trama para matar o delegado Renilton Ferreira.
Outros policias também estariam na mira do grupo criminoso. Miguel Cigano e Adriano Cigano, pai e irmão do vereador, respectivamente, também foram presos.
As prisões ocorreram durante uma ação policial para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participação na trama para matar policiais e o delegado da cidade. Ele já estava sendo monitorado com o intuito de estabelecer sua rotina diária e definir os meios para a execução do crime. No entanto, o plano foi descoberto pela Polícia Civil.
Além das prisões de seis pessoas em flagrante, foram apreendidas armas de fogo e munições.
As investigações apontam indícios contundentes de que o grupo estava se organizando para contratar pistoleiros, pois estavam incomodados com fato da polícia civil está reprimindo diversas frentes criminosas que atuam em Miranda do Norte.
“A polícia destaca que ações como essa de intimidar, de ameaçar e de tentar contra a vida e a integridade de qualquer servidor que integre o quadro da polícia civil resultará tão somente em mais combustível para que os trabalhos persistam de forma ainda mais contundente contra todos os crimes de nossa sociedade. E que toda e qualquer denúncia e informação será tratada de forma seria, rígida e rápida, sem aceitar qualquer tipo de interferência externa e que nossos policiais estão prontos para responder a altura qualquer ação criminosa”, disse o delegado Renilton Ferreira.