REDAÇÃO
Oito pessoas foram presas por suspeita de participação em um roubo de produtos agrícolas em uma fazenda de Talismã, na região sul do Tocantins. Os criminosos teriam feito o gerente e os funcionários da propriedade como reféns durante o assalto.
O crime aconteceu por volta das 22 horas do último sábado (28). Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos chegaram na fazenda, renderam os funcionários e obrigaram a retirada dos produtos de um barracão. A carga foi colocada em um caminhão e as vítmas trancadas em um quarto da propriedade durante a fuga.
As vítimas conseguiram se libertar por volta das 6 horas da manhã do domingo (29) e acionaram a polícia. Após compartilhamento de informações entre as PMs do Tocantins e de Goiás, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco suspeitos foram presos entre Anápolis e Goiânia. Eles estavam em um caminhão e uma picape, com rádios comunicadores e os produtos roubados.
Outros três suspeitos de envolvimento foram presos em Brasília, com apoio do helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal. A PM informou que os homens são do Paraná, Minas Gerais e do Pará. A suspeita é que eles seguiam rumo ao sul do país. (Veja o vídeo)
Ainda conforme a polícia, dois suspeitos foram mortos durante confronto: um na Bahia e outro em Goiás. Todos os envolvidos tem passagem por roubo a roubo e de agrotóxco. A carga roubada tinha defensos agrícolas, pneus e roupas e é avaliada em mais de R$ 700 mil.
A Polícia Civil investiga a possível participação de outros suspeitos no crime a atuação da quadrilha em mais assaltos.
via Redeto