A Policia Civil do Maranhão prendeu no domingo (27), Mario Sérgio Gomes conhecido como “Serginho”, no município de Cantanhede pelo crime de estrupo de vulnerável. Na sexta-feira (25), em Itapecuru Mirim, também foi preso pelo mesmo crime José Hailton de Sousa Nascimento.
A prisão de Mário Gomes, ou “Serginho”, que é acusado de ter abusado sexualmente a enteada de 15 anos, se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cantanhede e cumprido pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim da Mulher.
O outro caso aconteceu no Povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim, onde José Nascimento, por facilidade a casa da vítima, teria abusado da criança de apenas 10 anos. Sendo esse tio da vítima. A criança teria denunciado o tio para a professora em uma aula de educação sexual.
O estupro consiste na imposição da prática sexual por ameaça ou violência, e tem como pena prisão de 6 a 10 anos, e para o caso de o estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vítima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos. Os acusados se encontram presos e responderão pelo crime de estrupo de vulnerável.