fbpx

Adiada escolha da Lista Tríplice para escolha do novo desembargador do TJMA

(Foto: Reprodução)

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça manteve o pedido de vistas dos desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Nelma Sarney, Jorge Rachid, José Jorge e Guerreiro Júnior. Consequentemente, foi suspensa a sessão desta quarta-feira, 14, que decidiria sobre a criação ou não uma comissão para avaliar todos os candidatos da lista sêxtupla encaminhada à Corte pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA). Os advogados selecionados concorrem a uma vaga de desembargador.

O Órgão Especial estava decidindo sobre a votação da resolução acerca das regras da escolha do quinto, ou seja, quem iria deliberar se os incidentes seriam resolvidos pelo OE ou pelo Pleno, quando o desembargador José Joaquim levantou uma questão de ordem, sendo seguido por Nelma, Guerreiro, José Jorge e Rachid. A sessão, então, foi interrompida para avaliar se o pedido de vistas será ou não acatado.

Na reunião, o OE decidirá se cria ou não uma comissão para avaliar, um a um, os nomes, que, consequentemente, serão escolhidos para a lista tríplice a ser encaminhada ao governador Carlos Brandão para a definição do novo desembargador do Maranhão pelo Quinto Constitucional. Se criada, a comissão não só avaliará os seis advogados candidatos como terá poderes para analisar a documentação de todos eles.

A lista sêxtupla – A lista sêxtupla foi definida no dia 16 de maio passado, sendo escolhidos, após sabatina realizada pelo Conselho da Ordem, os seguintes nomes:

Hugo Assis Passos
Ana Cristina Brandão
Josineille Pedroza
Lorena Saboya
Flávio Vinicius Costa
Gabriel Ahid

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook