Advogado é assassinado a tiros na oficina do pai em Caxias


Suspeito de crime chegou de motocicleta ao local como se fosse entregador de comida.

O advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rego, de 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira, 19, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís. O crime ocorreu dentro da oficina mecânica do pai do advogado, localizada na rua Aluísio Lobo.

De acordo com a polícia, um indivíduo chegou de motocicleta ao local como se fosse entregador de comida, e perguntou pela vítima. Quando Ronaldo apareceu, foi atingido com pelo menos três disparos, e morreu no local.

Após o crime, o criminoso se evadiu do local, e até o momento não foi identificado. A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar elucidar o caso.

Ronaldo de Oliveira é primo do vereador de Caxias Gentil Oliveira, que lamentou a morte trágica do advogado.

Nota da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e a OAB Subseção Caxias, vêm a público lamentar profundamente o assassinato do advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rêgo (OAB-20.542), na tarde de hoje, 19/04.

A Diretoria da OAB Subseção Caxias está em permanente contato com as autoridades locais acompanhando as diligências iniciais.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ressalta que a Seccional acompanhará de perto as investigações e que já agendou uma reunião com o Secretário de Segurança Pública para tratar da questão.

A Seccional Maranhense da Ordem e a Subseção Caxias vêm, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados; bem como reiteram que exigem das autoridades públicas a imediata solução do caso e que os autores desse crime sejam punidos na forma e rigores da lei.

São Luís (MA), 19 de abril de 2023.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão

OAB Subseção Caxias

Via Blog Gilberto Lima

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook