fbpx

Advogado e cliente são presos por tráfico de drogas em Arari

O advogado, conforme as investigações, teria recebido armas e drogas como pagamento de honorários.

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio das Delegacias de Arari, Vitória do Mearim e Centro da Inteligência da Polícia Civil, prendeu, na noite dessa quinta-feira, 28, o advogado F.A.L. e seu cliente R.F.S., em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.

A ação policial ocorreu no Fórum da Comarca de Arari, após sessão do Tribunal do Júri na qual o advogado atuava em defesa do seu cliente R.F.S. Todo o procedimento foi acompanhado por representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB.

Consta na investigação que, valendo-se da condição de advogado e das prerrogativas inerentes à função, o criminalista supostamente manteve contato com clientes reclusos e foragidos para – de forma reiterada – comercializar entorpecentes e fazer a intermediação com outros traficantes. O advogado, inclusive, conforme as investigações, teria recebido armas e drogas como pagamento de honorários.

Além das prisões, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do advogado, em um condomínio, na Avenida General Artur Carvalho, no Miritiua, em São José do Ribamar/MA.

Após cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados à unidade prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Via Gilberto Lima

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook