fbpx

Alteração na eleição da Assembleia deve ser aprovada hoje e garante Iracema na presidência

A Assembleia Legislativa está prestes a aprovar, em primeiro turno, nesta quinta-feira, 1º de junho, um projeto de resolução apresentado pelo deputado estadual Antônio Pereira (PSB), que propõe uma alteração no artigo 7º do Regimento Interno da Casa. Essa modificação permitiria a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio de cada legislatura.

Após ter sido debatida durante a semana passada, a proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira, 31 de maio.

Atualmente, a segunda eleição para o comando do Legislativo estadual só pode ocorrer no dia 1º de fevereiro do terceiro ano da legislatura, ou seja, em fevereiro de 2025. No entanto, se a alteração no regimento for aprovada, será possível marcar a nova eleição a partir do dia 20 de junho deste ano.

Caso seja votada em primeiro turno hoje, o segundo turno só poderá ocorrer na semana seguinte.

Essa movimentação tem como objetivo garantir a reeleição da atual presidente da Assembleia, Iracema Vale (PSB), conforme confirmado na semana passada pelo deputado Roberto Costa (MDB). Segundo Costa, há um amplo apoio dos deputados para essa decisão.

O informante

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook